Duelo entre os maiores orçamentos do basquete brasileiro e os primeiros colocados na tabela, todo o detalhe faz toda a diferença. Com a confiança coletiva lá no alto pela invencibilidade no NBB, Franca soube mais do que nunca ter aproveitamento nos três pontos para castigar a defesa do Flamengo no primeiro quarto e nos demais quartos soube administrar a diferença conquistada na primeira parcial. O Flamengo oscilou demais nos três pontos e nos lances livres, Franca teve todos os méritos para vencer o jogo por 83 a 70.
Aproveitamento nos 3 pontos
Franca – 13/26 (50%)
Flamengo – 9/38(27%)
Aproveitamento nos lances livres
Franca – 92%
Flamengo – 78%
O jogo
1 quarto – Franca 30 x 14 Flamengo – o primeiro quarto começou com o time francano com bom aproveitamento nos três pontos e isso acabou gerando enorme desconforto para a equipe rubro-negra. Lucas Dias teve 100% nos três pontos e Franca terminou o período com 66% nos três pontos. Gui Deodato foi o maior pontuador do time rubro-negro com 5 pontos, mas a desvantagem do Flamengo no placar foi de 2 dígitos.
2 quarto = Franca 16 x 20 Flamengo – o Flamengo conseguiu a parcial de 6 a 0 no placar nos minutos iniciais do segundo período. Franca conseguiu voltar para a parcial com o aproveitamento de três e de lances livres no período. Ricardo Fischer foi o jogador mais eficiente do Flamengo no quarto e Lucas Mariano o mais regular do lado francano. O Flamengo foi para o vestiário com a desvantagem de 12 pontos no marcador.
3 quarto – Franca 20 x 21 Flamengo – o terceiro período acabou sendo marcado por alternância de cestas e o time francano sabendo administrar a vantagem adquirida durante o primeiro tempo. Georginho e Lucas Mariano foram os maiores pontuadores de Franca. E o maior pontuador do Flamengo no período foi Gabriel Jaú. O Flamengo foi para o quarto período com uma boa diferença desfavorável no placar.
4 quarto – Franca 17 x 15 Flamengo – Franca com os pontos de Jhonatan Luz e Marcio fez uma boa parcial nos minutos iniciais do último período e chegou a abrir 19 pontos de diferença no placar. Os pontos de Luke Martinez e Olivinha evitaram uma derrota maior do time rubro-negro no término do returno do NBB.
Maiores pontuadores do Flamengo contra Franca
Ricardo Fischer – 17 pontos
Gabriel Jaú – 15 pontos
Luke Martinez – 12 pontos
Champions Leaue Américas – Final Four
Sexta-feira – Semifinal
Flamengo x Minas, às 17:30, no ginásio Pedrocão, em Franca. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN