Flamengo e São Paulo escreveram mais um capitulo na história do NBB e o time tricolor segue sem saber o que é vencer o rubro-negro em ginásio carioca. O Flamengo começou oscilando demais nos dois primeiros quartos, mas a grande atuação no terceiro período foi fundamental para construir mais uma vitória no NBB dessa temporada por 79 a 70.
O jogo
1 quarto – Flamengo 17 x 20 São Paulo – o time tricolor começou a partida ditando o seu ritmo e com os pontos de Betinho conseguiu abrir uma boa parcial no placar. O Flamengo se encontrou na partida nos minutos finais do período e os arremessos de Gabriel Jaú e Olivinha ajudaram o rubro-negro a terminar a parcial com a desvantagem de apenas três pontos.
2 quarto – Flamengo 20 x 14 São Paulo – o São Paulo novamente começou o quarto com o bom desempenho ofensivo com as jogadas de Túlio da Silva, mas a partir dos cinco minutos finais do segundo tempo o time tricolor parou coletivamente em quadra e o Flamengo soube castigar nos pontos e nos rebotes em quadra. Os pontos de Gui Deodato, Martin Cuello e Olivinha ajudaram o rubro-negro a assumir a ponta do placar no final do segundo período.
3 quarto – Flamengo 23 x 12 São Paulo – os três minutos iniciais do segundo quarto foram marcados pelo Flamengo aumentando sua intensidade ofensiva e defensiva em quadra e conseguindo a parcial de 11 a 2 no placar. O time rubro-negro contou com a regularidade de Cuello e Gui Deodato e também a boa participação de Rafael Hettsheimeir ajudou o rubro-negro a ir para o quarto decisivo com a liderança de 14 pontos no marcador.
4 quarto – Flamengo 19 x 24 São Paulo – as duas equipes tiveram um baixo aproveitamento nos arremessos no começo do último quarto. O São Paulo foi mais agressivo nos minutos finais com Bennett e Túlio da Silva, mas o Flamengo soube também ter méritos na conclusão das jogadas com Gabriel Jaú, Olivinha e Rafael Hettsheimeir para confirmar a sua vitória no ginásio do Tijuca.
Destaques da vitória do Flamengo
Olivinha – 14 pontos
Gui Deodato – 11 pontos
Gabriel Jaú – 11 pontos
Martin Cuello – 11 pontos
Rafael Hettsheimeir – 10 pontos
Ricardo Fischer – 10 pontos
NBB na quarta-feira
Flamengo x Paulistano, às 20 horas, no ginásio do Tijuca. Transmissão do Youtube do NBB e da FLA TV. Tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN