Nas últimas temporadas, o duelo entre Flamengo e São Paulo acabou virando um clássico dentro do NBB . E no próximo sábado, teremos mais um capitulo escrito desse confronto. Nessa reta final de temporada, os dois times atravessam momentos opostos dentro de quadra. O Garrafão Rubro-Negro detalha as curiosidades que cercam esse confronto que será disputado no ginásio do Tijuca.
Flamengo no embalo do momento dos seus jogadores argentinos em quadra
Nos últimos compromissos do time rubro-negro tanto em Brasília e no Rio de Janeiro podemos notar uma subida de produção do rendimento do trio de argentinos – José Vildoza, Martin Cuello e Penka Aguirre – dentro de quadra. E essa melhor eficiência ajudou o time a desenvolver melhor seu setor ofensivo, marcando mais pontos, variando seus arremessos e não ficando muito restrito aos três pontos.
E essa versatilidade na leitura ofensiva pode ser um grande diferencial do Flamengo na busca de quebrar a defesa do São Paulo no próximo sábado no ginásio do Tijuca. A expectativa é que o pivô Rafael Hettsheimeir seja relacionado para esse confronto ficando a sua utilização de fato a critério da comissão técnica no desenrolar da partida.
No turno, o Flamengo não tomou nenhum conhecimento do São Paulo e acabou construindo uma vitória sólida no Morumbi por 91 a 66. Com destaque para o argentino Martin Cuello com 22 pontos e 7 assistências.
Destaques individuais do Flamengo no NBB até o momento
Pontos – Gabriel Jaú com 12,1 pontos por jogo
Assistências – Ricardo Fischer com 5,0 assistências por jogo
Rebotes – Gabriel Jaú com 7,0 rebotes por jogo
São Paulo dependente da eficiência de Malcom Miller e Túlio da Silva
Com Marquinhos lesionado nas últimas semanas, o time do São Paulo teve que se reinventar dentro de quadra para continuar competitivo e muito desse mérito ocorreu pela regularidade da dupla formada por Túlio da Silva e o norte-americano Malcom Miller. Os dois passaram a puxara pontuação do time tricolor dentro do NBB – seja pelo vigor físico de Túlio da Silva e pelo bom aproveitamento no três pontos de Malcom Miller.
Caberá ao Flamengo tentar reduzir o volume de jogo dessa dupla em quadra no próximo sábado e também tirar o armador Elinho da sua zona de conforto, ou seja, não permitir que ele pense muito o jogo, pois tem potencial como sempre para desequilibrar nas assistências em quadra. O ala Marquinhos tem uma possibilidade remota de ser relacionado para essa partida no Tijuca.
Destaques individuais do São Paulo no NBB até o momento
Pontos – Malcom Miller com 16,2 pontos por jogo
Assistências – Elinho com 7,1 assistências por jogo
Rebotes – Túlio da Silva com 8,2 rebotes por jogo
NBB no sábado
Flamengo x São Paulo, às 18 horas, no ginásio do Tijuca. Transmissão da Tv Cultura, FLA TV e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN