Com maior confiança na leitura coletiva, Franca derrota o Flamengo e conquista o Super 8

Quando se trata de uma final com os times de maiores orçamentos do país a importância e a a intensidade na leitura coletiva acaba tendo um peso enorme. Franca recebeu o Flamengo com a responsabilidade e o peso de conquistar o título e demonstrou a partir da metade do primeiro quarto que poderia fazer uma leitura de jogo mais equilibrada. O Flamengo começou o jogo bem, e soube ter poder de reação no segundo tempo com os pontos de Cuello e Vildoza, mas com o aproveitamento ofensivo baixo dos demais jogadores, o time rubro-negro acabou saindo derrotado por 76 a 65.

Luke Martinez voltou a zerar contra Franca nessa temporada. O mexicano na qual se tem uma expectativa grande que poderia ser um ponto de equilíbrio ofensivo na rotação do time, voltou a zerar num jogo grande e de forte apelo.

O jogo

1 quarto – Franca 19 x 15 Flamengo – o primeiro período começou com o Flamengo tendo um bom aproveitamento nos três pontos com Gabriel Jaú e Gui Deodato e as assistências de Vildoza ajudaram o rubro-negro a abrir uma pequena vantagem na liderança. Mas Franca soube crescer na partida quando soube variar seu ataque com as jogadas de três pontos e no garrafão para assumir a liderança no final do quarto com os pontos de David Jackson e Lucas Mariano.

2 quarto – Franca 22 x 17 Flamengo – o segundo período que o Flamengo teve mais acertos nos dois pontos, mas continuava forçando demais os chutes de 3 pontos com 10 tentativas e 1 arremesso nesse sentido apenas convertido. Franca teve a regularidade de Lucas Mariano que acabou por fazer a diferença para o time ir para o vestiário com a vantagem de 9 pontos.

3 quarto –  Franca 20 x 22 Flamengo – com os arremessos de três de Cuello e Vildoza, o Flamengo voltou a reduzir sua desvantagem nos minutos iniciais do terceiro quarto para quatro pontos. Franca soube lidar com o momento de pressão e o Flamengo acabou por falhar na conclusão das jogadas que poderia ocasionar o empate no placar. David Jackson foi o destaque de Franca no quarto e Martin Cuello pelo lado rubro-negro.

4 quarto – Franca 15 x 11 Flamengo – com a desvantagem de 7 pontos no placar, o Flamengo optou pelos arremessos de três para buscar uma nova reação dentro da partida. Já Franca optou pelos arremessos de dois pontos e administrou a sua diferença no placar. E no único arremesso de três do quarto convertido por Scala, Franca ajudou a confirmar vitória e o título de mais uma edição da Copa Super 8.

Destaques do Flamengo na final da Copa Super 8

Rafael Mineiro – 16 pontos

Martin Cuello – 16 pontos

José Vildoza – 14 pontos

O Flamengo agora volta as suas atenções para o returno do NBB e visitará o Fortaleza na próxima quarta-feira.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.