Flamengo e São Paulo existia a promessa de um jogo equilibrado e na qual os protagonistas acabaram correspondendo a expectativa dentro de quadra. O Flamengo contou novamente com a regularidade do argentino José Vildoza e o São Paulo com uma boa noite da dupla formada por Marquinhos e Túlio da Silva. O diferencial acabou sendo o rubro-negro contar com a eficiência também de Gui Deodato e do argentino Martin Cuello que juntos com Vildoza fizeram um tripé importante na construção da vitória rubro-negra no segundo tempo e finalizada por 74 a 70.
O jogo
1 quarto – Flamengo 18 x 13 São Paulo – o Flamengo começou melhor a partida e soube acelerar seu volume ofensivo com as jogadas construídas por Gabriel Jaú e José Vildoza. O São Paulo buscou equilibrar o jogo com os pontos de Marquinhos. E a experiencia de Hettsheimeir contribuiu para o rubro-negro terminar a primeira parcial com uma vantagem de 5 pontos.
2 quarto – Flamengo 11 x 11 São Paulo – o aro do ginásio do Tijuca Tênis Clube foi maltratado pelas duas equipes no segundo período. Arremessos forçados, air ball também dos dois lados. E a regularidade pelo lado do Flamengo ficou por conta de José Vildoza e o São Paulo contou com os pontos de Túlio da Silva para empatar a parcial do quarto e evitar uma desvantagem maior no final do primeiro tempo.
3 quarto – Flamengo 21 x 20 São Paulo – com um bom trabalho coletivo e a eficiência ofensiva de Gabriel Jaú e principalmente Gui Deodato, o Flamengo conseguiu ampliar a sua vantagem para 12 pontos nos minutos iniciais do terceiro período. O São Paulo teve que remar e voltou a encostar no placar com os pontos de Bennett e Ansaloni. O Flamengo conseguiu ir para o quarto decisivo com a liderança por 6 pontos.
4 quarto – Flamengo 24 x 26 São Paulo – o último quarto foi marcado por um ótimo começo do São Paulo que acabou virando o placar, mas o Flamengo soube ter leitura ofensiva com Gui Deodato e principalmente com o argentino Martin Cuello que marcou 13 pontos somente no último quarto e foi quase impecável nos arremessos tentados. O São Paulo ainda tentou a ultima reação com os pontos de Marquinhos e Túlio da Silva. Mas a frieza de Cuello classificou o Flamengo para mais uma decisão de Copa Super 8.
Destaques do Flamengo na vitória contra o São Paulo
Gui Deodato – 20 pontos
José Vildoza – 17 pontos
Martin Cuello – 17 pontos
Gabriel Jaú – 9 pontos
É decisão – é jogo único pela Copa Super 8
Sábado
Franca x Flamengo, às 15 horas, no ginásio Pedrocão, em Franca. Transmissão da TV Cultura e Sportv 2. Tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN