A bailar! Argentino Pepe Vildoza chama a responsabilidade no último quarto e decide pro Flamengo na Copa Super 8

Todos tinham a expectativa de ser novamente um bom jogo entre Flamengo e Paulistano nessa tarde no Tijuca agora pela Copa Super 8. Mas a partida passou longe de ser um jogo agradável de se assistir. Com muitos erros dos dois times, Flamengo com 20 erros na partida, o aproveitamento ofensivo não poderia ser dos melhores.  E com esse panorama, o protagonismo acabou ficando dividido em dois jogadores – Adyel Borges, do Paulistano, e José Vildoza, do Flamengo. Adyel foi cerebral em praticamente todos os quartos, e Vildoza soube criar seus próprios arremessos e frio no último quarto para confirmar uma vitória suada pro Flamengo por 71 a 65.

O jogo

1 quarto – Flamengo 18 x 19 Paulistano – o primeiro período começou com o Paulistano sabendo realizar uma leitura ofensiva melhor com os arremessos de Adyel Borges e Anderson. O Flamengo soube encontrar um equilíbrio no final do período com os pontos de Rafael Hettsheimeir e reduziu bem a sua desvantagem nos segundos finais do quarto.

2 quarto – Flamengo 15 x 11 Paulistano – o Paulistano teve uma queda na sua leitura coletiva em quadra, mas a quantidade de erros do Flamengo em quadra não ajudou o time a aproveitar as chances dadas pela equipe paulista para ampliar a sua liderança que foi conquistada no decorrer do período. E essa liderança foi possível graças as jogadas individuais de José Vildoza no quarto e também aos pontos de Gabriel Jaú. O Flamengo foi para a o vestiário vencendo o jogo por 2 pontos.

3 quarto – Flamengo 11 x 15 Paulistano – o ataque do Flamengo nos 7 minutos iniciais do terceiro quarto fez o seu torcedor ficar assustado e não pelo aspecto positivo. O time não conseguia pontuar. Para a sua sorte, o Paulistano não soube tirar proveito desse panorama para abrir pontos na liderança da partida. Adyel Borges fez 9 pontos no período e ajudou o Paulistano a ficar na frente no placar para o último quarto.

4 quarto – Flamengo 27 x 19 Paulistano – o argentino José Vildoza resolveu chamar toda a responsabilidade do jogo para si e ajudou o Flamengo na retomada da liderança e também a ampliar a diferença nos minutos do último quarto. O cansaço acabou prejudicando a leitura ofensiva do Paulistano nos dois minutos finais e os lances livres convertidos acabaram por confirmar uma vitória suada e importante para o Flamengo que se classificou para a semifinal da Copa Super 8.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Paulistano pelo Super 8

José Vildoza – 26 pontos, 16 pontos só no último quarto

Rafael Hettsheimeir – 15 pontos

Gabriel Jaú – 9 pontos

Semifinal da Copa Super 8

Quarta-feira – Flamengo x São Paulo, às 21:10, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão ao vivo do Sportv 3 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-negro.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.