1,2,3! Com duplo-duplo do argentino Penka Aguirre, Flamengo embala sua terceira vitória no NBB

O confronto entre Pato Basquete e Flamengo nessa tarde foi marcado em boa parte por uma disparidade técnica entre os times. A equipe paranaense com um elenco jovem e ainda precisando maturar o processo de confiança no seu jogo coletivo diante de um Flamengo com a boa fase do seu trio de argentinos e que contou com a excelente participação do seu banco de reservas para ter uma vitória tranquila por 91 a 64.

Foi a terceira vitória rubro-negra no NBB dessa atual temporada. Rafael Hettshemeir foi preservado na partida dessa tarde.

O jogo

1 quarto – Pato Basquete 13 x 18 Flamengo – o Flamengo começou a partida mostrando uma diversidade na sua leitura ofensiva dentro de quadra. Já o Pato Basquete se viu muito dependente das jogadas de Roque para ficar próximo do rubro-negro no placar da partida. Mas a eficiência do argentino Penka Aguirre nos arremessos no quarto acabou por ajudar o orgulho da nação a terminar a parcial com a vantagem de cinco pontos.

2 quarto – Pato Basquete 9 x 19 Flamengo – o time paranaense viu o seu aproveitamento ofensivo despencar durante o segundo período e isso favoreceu o Flamengo que soube castigar a defesa do Pato com as bolas de três do argentino Martin Cuello. Cuello assinalou 11 pontos somente no segundo período e o Flamengo foi para o vestiário com a liderança de 15 pontos no placar.

3 quarto – Pato Basquete 15 x 30 Flamengo – o Flamengo mostrou no terceiro quarto quais podem ser as suas virtudes nessa temporada. Jogo de transição forte ofensiva, troca de passes rápidos e a boa conclusão nos três pontos. O time também foi impecável nos lances livres no quarto. Gui Deodato e Vitor Faverani foram os maiores pontuadores da equipe e praticamente deixaram a vitória encaminhada e o ultimo quarto sendo apenas protocolar.

4 quarto – Pato Basquete 24 x 27 Flamengo – com uma vantagem de 30 pontos no marcador, o Flamengo reduziu a sua intensidade defensiva no último quarto. Mas nada que pudesse assustar ou proporcionar uma grande reação do Pato Basquete dentro do jogo. Matheus Leoni e Faverani foram os destaques do rubro-negro no período e a terceira vitória rubro-negra no NBB dessa temporada foi confirmada.

Na terça-feira, o Flamengo recebe o Fortaleza, às 19:30, no ginásio do Maracanãzinho. É rodada dupla visto que o futebol do Flamengo encara o Santos, às 21:45, no Maracanã.

Destaques do Flamengo

Faverani – 18 pontos (4/6 nos arremessos de três)

Martin Cuello – 16 pontos (4/5 nos arremessos de três)

Gabriel Jaú – 11 pontos

Penka Aguirre – 11 pontos e 10 assistências

Flamengo com 100% nos lances livres – 16/16

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.