No seu segundo jogo pelo NBB, Flamengo visita o Corinthians na capital paulista

Ontem foi a final do futebol pela Copa do Brasil e hoje é dia de NBB. O Corinthians recebe o Flamengo, às 19:15, no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista e com o objetivo de demonstrar que pode ser uma equipe competitiva na competição. Já o Flamengo busca reforçar a imagem ao seu torcedor que o novo elenco é bem capaz de dar alegrias maiores no decorrer da temporada.

O Garrafão rubro-negro destaca algumas curiosidades desse confronto

José Vildoza x Davaunta Thomas – os protagonistas estrangeiros na estreia do NBB

O Flamengo contou com o argentino Jose Vildoza como seu cestinha na estreita vitoriosa contra o Minas, fora de casa, por 85 a 73. O armador marcou 19 pontos e conseguiu 9 assistências no jogo realizado na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O Corinthians recebeu a equipe do São José em um clássico paulista e o jogo foi marcado pelo equilíbrio maior no placar. O time alvinegro acabou saindo com a vitória por 82 a 77 e tendo o norte-americano Davaunta Thomas como cestinha do jogo com 21 pontos e 7 rebotes.

Gabriel Jaú x Maozinha – o duelo da nova geração que pode ser um dos ingredientes do jogo

Gabriel Jaú mostrou na estreia do NBB que pode ser um nome interessante na rotação do Flamengo vindo do banco de reservas, seja pelo seu vigor físico de agredir a cesta em busca da pontuação como também seu bom posicionamento na conquista dos rebotes. Esse jogo do Corinthians pode ser decidido nos detalhes e a presença de Jau nessa rotação pode ser importante para o rubro-negro alcançar o seu objetivo de conquistar sua segunda vitória no NBB dessa temporada.

Mãozinha na temporada passada já teve bons números com a camisa do Fortaleza no NBB. Nessa nova temporada em novo time, o jovem ala-pivo já demonstrou durante o Campeonato Paulista que seu bom rendimento no Ceará não foi por acaso. Mãozinha vem se consolidando como um nome de peso no sistema de jogo ofensivo do time do Corinthians e vai necessitar de uma atenção maior da defesa do Flamengo.

Gustavo De Conti x Léo Figueiró – o duelo da prancheta e a tentativa de equilibrar o jogo nas táticas

Seja quando esteve a frente do Botafogo, Bauru e do próprio Corinthians, o treinador Léo Figueiró sempre conseguiu espelhar seus times em quadra e dar muito trabalho ao Flamengo comandado por Gustavo De Conti. Sempre foram jogos pegados, amarrados e de uma disciplina tática muito grande e tendo os jogadores comandado por Léo Figueiró subindo de produção coletiva em quadra. A expectativa é que o jogo dessa noite tenha equilíbrio em sua boa parte.

Um dos fatores que pesa a favor ao técnico Gustavo De Conti nesse jogo dessa noite é ter um banco de reservas com mais experiência e isso pode ser um grande diferencial comparado que o Corinthians tem bons valores da sua base no banco e podem acabar sentindo no decorrer da partida. Fica a expectativa de ver como será a realidade pra valer.

NBB 2022/2023 – segundo ato

Hoje – Corinthians x Flamengo, às 19:15, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Pelo regulamento aprovado por todos os clubes, jogo de torcida única do MANDANTE!

Transmissão do Sportv 2 e Fla TV+

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.