Com um Estadual que não é parâmetro e teste para nada, o Flamengo embarcou nessa semana para a capital federal e disputou dois amistosos contra dois times que estarão presentes novamente na disputa do NBB – o Brasília e o Cerrado Basquete. Amistosos que foram disputados para valer e sem ter aquela de ser jogo treino com 5 quartos e o placar sendo zerado a cada quarto.
Os dois amistosos foram realizados sem a presença de público no geral, os clubes que sediaram os jogos acabaram optando por restringir a convidados e também o horário de realização desses jogos vai totalmente contra a ter apelo de público presente – os dois jogos foram realizados às 11 horas. Não estamos em período de férias escolares, não é feriado, ou seja, nesse horário, se tivesse público, a chance de fiasco seria grande.
Ontem – Cerrado Basquete 76 x 112 Flamengo, partida disputada no ginásio da ASCEB
Pelos relatos dos convidados para a equipe do Garrafão Rubro-Negro, o Flamengo teve a atuação destacada pelo quarteto formado por José Vildoza, Gabriel Jaú, Olivinha e Vitor Faverani. Vildoza com destaque nas assistências e Jaú tendo um bom rendimento nos dois lados da quadra. Olivinha terminou com o cestinha do Flamengo e do jogo com 19 pontos. Vildoza com 18 pontos e Faverani com 16 pontos.
O jovem e promissor Ruan Miranda, com passagem destacada pelo Flamengo, esteve em ação com a camisa do Cerrado contra o Flamengo nesse amistoso.
Hoje – Brasília 76 x 82 Flamengo, partida finalizada faltando 3 minutos e 26 segundos para acabar o jogo no ginásio dentro do Comando Militar do Planalto, no Distrito Federal
O placar por si só já demonstra que foi um jogo mais equilibrado para o Flamengo. Brasília que teve uma reformulação grande no seu elenco seja os jogadores e também na sua comissão técnica agora com o comando do treinador Dedé Barbosa. E a informação que também vem de convidados e da imprensa que teve acesso ao ginásio é que em um lance ofensivo com cesta e falta em cima do armador argentino José Vildoza, do Flamengo, teria começado uma confusão generalizada após o lance. Na visão dos jogadores do Flamengo em quadra o lance teria tido uma força desproporcional e então em razão disso o clima teria ficado acalorado.
Como não se teve uma transmissão em vídeo ou áudio na hora do lance em si, não tem como sabermos de fato e ter uma conclusão de quem teria razão nesse lance que provocou o encerramento mais cedo da partida.
O Flamengo tem a previsão de ter mais um amistoso antes da sua estreia no NBB no dia 15 contra o Minas. O time rubro-negro deverá enfrentar o São José, no ginásio Lineu de Moura, em São José, no próximo final de semana. Nesse momento não se tem a informação se será aberto ou não ao publico e se São José fará alguma transmissão do jogo.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN