Estreia contra o carrasco – Flamengo terá o Minas como adversário na partida de abertura do NBB

Faltando menos de 45 dias para o começo de mais uma edição do NBB, a Liga Nacional de Basquete divulgou a tabela da competição dessa temporada. O Flamengo fará a abertura da competição diante do Minas, no dia 15 de outubro. A equipe mineira que foi a carrasca da equipe rubro-negra na última temporada seja na Champions League Américas e na Copa Super 8. O Flamengo conseguiu dar o troco de forma convincente na semifinal nos playoffs do NBB.

O GRN destaca os principais confrontos no turno e apresenta também a tabela completa

NBB – Temporada 2022/2023

Dia 15 de outubro – Minas x Flamengo, às 18:30, na Arena Minas em Belo Horizonte

Flamengo e Minas estão com os elencos bem reformulados para o torneio dessa temporada. E o jogo terá a famosa lei do ex. Gui Deodato estará em quadra representando o Flamengo contra seu antigo clube. O Mina seguirá competitivo ainda mais com a continuidade de nomes como Alexey Borges, Shaq Jonhson e Renan Lenz. E fica a expectativa de como será a estreia do trio de argentinos do Flamengo – José Vildoza, Martin Cuello e Penka Aguirre, nessa partida em quadra mineira. O retrospecto recente mostra que os argentinos na estreia sempre tiveram impacto grande na construção do resultado em quadra.

Dia 20 de dezembro – São Paulo x Flamengo, às 20 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo

A rivalidade criada seja pelos grandes talentos dentro de quadra e as polemicas que surgiram nas ultimas temporadas fora de quadra.  Promessa novamente de um grande jogo e pelo momento do NBB fica a expectativa das duas equipes estarem já em um ótimo momento técnico e físico.  Flamengo que defende uma boa invencibilidade diante do São Paulo em competições nacionais e internacionais recentemente.  E no NBB passado teve uma vitória convincente contra o São Paulo, na capital paulista, na abertura do torneio.

Dia 22 de dezembro – Paulistano x Flamengo, ás 19:30, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo

Um dos jogos que é sempre marcado por ser muito físico e o Flamengo ter uma enorme dificuldade quando enfrenta a garotada que forma boa parte do elenco do Paulistano. Nessa temporada o cenário de jogo acirrado e que pode ser equilibrado se mantém. A se destacar no elenco do Paulistano os nomes de Brunão, Vitão e Adyel Borges. O jogo do Flamengo com Martin Cuello e Rafael Hettsheimeir pode ser um diferencial interessante para o rubro-negro nessa partida.

29 de dezembro – Flamengo x Franca, às 20 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

A reedição da final do NBB da última temporada terá seu primeiro capitulo no Rio de Janeiro e a expectativa do torcedor do Flamengo é saber através desse jogo o real potencial do elenco formado nessa temporada.  Franca no papel segue como principal favorito ao título do NBB, mas o Flamengo tem a segurança que a força do coletivo e a grande reformulação que foi feita no seu plantel serão capazes de dar uma resposta diferente caso o time volte a disputar a grande decisão do torneio nacional.

TABELA DO TURNO DO NBB

15 de outubro – Minas x Flamengo

Dia 20 de outubro – Corinthians x Flamengo

Dia 22 de outubro – Pato Basquete x Flamengo

Dia 25 de outubro – Flamengo x Fortaleza

Dia 27 de outubro – Flamengo x Unifacisa

Dia 1 de novembro – Bauru x Flamengo

Dia 3 de novembro – Pinheiros x Flamengo

Dia 19 de novembro – Flamengo x Caxias

Dia 21 de novembro – Flamengo x União Corinthians

Dia 29 de novembro – Flamengo x Cerrado

Dia 1 de dezembro – Flamengo x Brasília

Dia 6 de dezembro – São José x Flamengo

Dia 20 de dezembro – São Paulo x Flamengo

Dia 22 de dezembro – Paulistano x Flamengo

Dia 27 de dezembro – Flamengo x Rio Claro

Dia 29 de dezembro – Flamengo x Franca

O Flamengo ainda baterá o martelo sobre o local que mandará cada jogo do NBB na qual for mandante ao longo da temporada. Maracanãzinho é o plano A, mas o Tijuca não está descartado.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

1 comentário Adicione o seu

  1. Luciano disse:

    Não tenho a menor noção de como este novo flabasquete vai atuar. Espero que seja como futuro campeão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.