Estreia contra o carrasco – Flamengo terá o Minas como adversário na partida de abertura do NBB

Faltando menos de 45 dias para o começo de mais uma edição do NBB, a Liga Nacional de Basquete divulgou a tabela da competição dessa temporada. O Flamengo fará a abertura da competição diante do Minas, no dia 15 de outubro. A equipe mineira que foi a carrasca da equipe rubro-negra na última temporada seja na Champions League Américas e na Copa Super 8. O Flamengo conseguiu dar o troco de forma convincente na semifinal nos playoffs do NBB.

O GRN destaca os principais confrontos no turno e apresenta também a tabela completa

NBB – Temporada 2022/2023

Dia 15 de outubro – Minas x Flamengo, às 18:30, na Arena Minas em Belo Horizonte

Flamengo e Minas estão com os elencos bem reformulados para o torneio dessa temporada. E o jogo terá a famosa lei do ex. Gui Deodato estará em quadra representando o Flamengo contra seu antigo clube. O Mina seguirá competitivo ainda mais com a continuidade de nomes como Alexey Borges, Shaq Jonhson e Renan Lenz. E fica a expectativa de como será a estreia do trio de argentinos do Flamengo – José Vildoza, Martin Cuello e Penka Aguirre, nessa partida em quadra mineira. O retrospecto recente mostra que os argentinos na estreia sempre tiveram impacto grande na construção do resultado em quadra.

Dia 20 de dezembro – São Paulo x Flamengo, às 20 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo

A rivalidade criada seja pelos grandes talentos dentro de quadra e as polemicas que surgiram nas ultimas temporadas fora de quadra.  Promessa novamente de um grande jogo e pelo momento do NBB fica a expectativa das duas equipes estarem já em um ótimo momento técnico e físico.  Flamengo que defende uma boa invencibilidade diante do São Paulo em competições nacionais e internacionais recentemente.  E no NBB passado teve uma vitória convincente contra o São Paulo, na capital paulista, na abertura do torneio.

Dia 22 de dezembro – Paulistano x Flamengo, ás 19:30, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo

Um dos jogos que é sempre marcado por ser muito físico e o Flamengo ter uma enorme dificuldade quando enfrenta a garotada que forma boa parte do elenco do Paulistano. Nessa temporada o cenário de jogo acirrado e que pode ser equilibrado se mantém. A se destacar no elenco do Paulistano os nomes de Brunão, Vitão e Adyel Borges. O jogo do Flamengo com Martin Cuello e Rafael Hettsheimeir pode ser um diferencial interessante para o rubro-negro nessa partida.

29 de dezembro – Flamengo x Franca, às 20 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

A reedição da final do NBB da última temporada terá seu primeiro capitulo no Rio de Janeiro e a expectativa do torcedor do Flamengo é saber através desse jogo o real potencial do elenco formado nessa temporada.  Franca no papel segue como principal favorito ao título do NBB, mas o Flamengo tem a segurança que a força do coletivo e a grande reformulação que foi feita no seu plantel serão capazes de dar uma resposta diferente caso o time volte a disputar a grande decisão do torneio nacional.

TABELA DO TURNO DO NBB

15 de outubro – Minas x Flamengo

Dia 20 de outubro – Corinthians x Flamengo

Dia 22 de outubro – Pato Basquete x Flamengo

Dia 25 de outubro – Flamengo x Fortaleza

Dia 27 de outubro – Flamengo x Unifacisa

Dia 1 de novembro – Bauru x Flamengo

Dia 3 de novembro – Pinheiros x Flamengo

Dia 19 de novembro – Flamengo x Caxias

Dia 21 de novembro – Flamengo x União Corinthians

Dia 29 de novembro – Flamengo x Cerrado

Dia 1 de dezembro – Flamengo x Brasília

Dia 6 de dezembro – São José x Flamengo

Dia 20 de dezembro – São Paulo x Flamengo

Dia 22 de dezembro – Paulistano x Flamengo

Dia 27 de dezembro – Flamengo x Rio Claro

Dia 29 de dezembro – Flamengo x Franca

O Flamengo ainda baterá o martelo sobre o local que mandará cada jogo do NBB na qual for mandante ao longo da temporada. Maracanãzinho é o plano A, mas o Tijuca não está descartado.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Um comentário sobre “Estreia contra o carrasco – Flamengo terá o Minas como adversário na partida de abertura do NBB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.