No Pedrocão –  Franca recebe o Flamengo nos capítulos finais do NBB dessa temporada

Chegou o momento de serem escritas as últimas páginas do NBB dessa temporada. O Franca quer escrever o último capitulo nessa quinta-feira. Já o Flamengo quer quebrar o tabu e ser a primeira equipe a derrotar o Franca em casa nessa temporada no torneio e forçar o jogo 5 no próximo sábado. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades que cercam esse jogo que promete amanhã no ginásio Pedrocão, em Franca.

O protagonismo maior dos armadores dentro de quadra

Franco Balbi e Yago pelo lado do Flamengo. Georginho e Adyel Borges pelo lado francano. Esse quarteto pode ser destacado como peças fundamentais no sistema ofensivo dos seus times até a final nesse momento. Georginho e Adyel com participação efetiva na vitória de Franca no primeiro jogo da final. Yago foi o destaque do Flamengo na primeira partida, mas o rubro-negro saiu derrotado. A cadencia e a frieza na leitura de jogo ajudaram Franco Balbi a ser um dos protagonistas da vitória do Flamengo no jogo 3 no Maracanãziho.

Fica a expectativa como será o rendimento desses jogadores no jogo 4 que será disputado amanhã.

Flamengo com a necessidade de ter um Luke Martinez mais efetivo na série

O MVP do último Mundial, o mexicano Luke Martinez, está tendo uma série muito irregular com a camisa do Flamengo até agora. Cestinha do time no primeiro jogo, o sniper Luke Martinez acabou tendo atuações apagadas tanto no jogo 2 e no jogo 3 da final. Na segunda partida, o mexicano marcou 4 pontos e no terceiro jogo marcou apenas 1 ponto.

Claro que tem que ser reconhecido o seu papel tático no sistema defensivo, mas para dar um desafogo e uma sobrevida ao Flamengo ainda nesse NBB, Luke Martinez precisará ter atuação melhor.

A importância de saber fechar bem os quartos da decisão

Essa série até o momento tem sido marcada pelas equipes terem os méritos de saberem fechar bem os quartos e com isso ajudar na manutenção da sua liderança no placar. Foi assim no primeiro jogo em Franca no segundo tempo após boas jogadas de Adyel no terceiro quarto. Como foi no jogo 3 com a frieza de Olivinha nos lances livres e também os passes de Franco Balbi.

Num jogo 4 de tamanho peso, essa leitura de jogo se torna ainda mais crucial e principalmente no que se refere ao volume de rebotes que serão obtidos dentro de quadra.

A relevância de esquecer a falta de critério de arbitragem e focar mais no jogo em si

Que a final teve vários erros para um lado ou pro outro, reclamação de todos os lados, isso é um fato. Mas fato é que a arbitragem no geral no NBB dessa temporada foi marcada por não ter critério nenhum nas suas marcações. Um tipo de falta que num jogo realizado numa quinta é considerada normal, no jogo seguinte nem assinalada é.

Então caberá a todos os envolvidos focarem mais sua energia no jogo em si, já que no apito, já é esperado novamente erros para os dois lados. Acreditar que a arbitragem não terá erro nenhum no jogo 4 ou num possível jogo 5 é querer acreditar em duendes, coelhinho da Páscoa ou Papai Noel. É algo muito improvável de se ver.

FINAL DO NBB – Temporada 2021/2022

Jogo 4 – Quinta-feira

Franca x Flamengo, às 18:30, no ginásio Pedrocão, em Franca.

Flamengo em busca do empate na série

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.