Acabou o sonho do bicampeonato da Champions League Américas e o sonho de voltar ao Mundial em 2023. O Flamengo, atuando em casa, pelas quartas de final da competição internacional e acabou sendo derrotada pelo Minas, o seu algoz nessa temporada. Com um padrão tático fiel seguido à risca do começo ao fim, o time mineiro teve todos os méritos para vencer e fechar o jogo por 85 a 83.
O jogo
1 quarto – Flamengo 25 x 23 Minas – o primeiro período foi marcado pelas duas equipes se alternando na liderança do jogo e com um equilíbrio muito grande no placar. Os destaques do Flamengo ficaram por conta de Brandon Robinson e JP Batista. Já pelo lado do Minas, o trio formado por Alexey Borges, Gui Deodato e Tavario Muller acabaram se destacando. Os dois pontos de JP Batista no final do período acabaram colocando o Flamengo na frente no placar.
2 quarto – Flamengo 12 x 16 Minas – o Minas começou o segundo período muito mais ligado no seu setor ofensivo e mordendo nos rebotes. E a eficiência nos arremessos de três por Gui Deodato e Gui Santos acabaram por colocar o time mineiro na liderança da partida. O Flamengo ainda conseguiu se manter próximo ao placar com os arremessos de Dar Tucker e Olivinha na mesma distância, mas viu o Minas ir para o vestiário com a vantagem mínima no placar.
3 quarto – Flamengo 22 x 18 Minas – Novamente tivemos um período que as duas equipes tiveram seus momentos na liderança da partida. O Minas tendo muita frieza com as jogadas feita por Alexey Borges e a boa conclusão de Gui Santos e Gui Deodato. O Flamengo contou com a boa participação da sua dupla de armadores – Franco Balbi e Yago Mateus – para reassumir a ponta do placar no término do período.
4 quarto – Flamengo 24 x 28 Minas – o período que o Flamengo teve momentos de lucidez e eficiência com Yago Mateus nos três pontos, mas acabou provando do seu próprio veneno quando a defesa rubro-negra falhou e optou por pagar o arremesso de três de Maique e Renan Lenz. O time rubro-negro em certo momento do jogo conseguiu abrir a vantagem de 6 pontos – 78 a 72. Mas essas bolas de três do Minas e a frieza nos lances livres dos jogadores mineiros acabaram selando a vitória mineira no jogo, na qual o time rubro-negro ainda teve a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação nos segundos finais, mas sem sucesso.
Destaques do Flamengo no jogo contra o Minas
Yago Mateus – 29 pontos
JP Batista – 12 pontos
Olivinha – 9 pontos
Dar Tucker – 9 pontos
Rafael Mineiro – 9 pontos
O Flamengo agora volta a atuar pelo NBB no dia 14 de abril, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN
Ainda não entendo pq abrir mão do Marquinhos. Ele ainda joga muito.
CurtirCurtir