Teste pra cardíaco – Flamengo tem vitória suada contra o Fortaleza pelo NBB

Desgaste físico e o time rubro-negro novamente falhando no aproveitamento nos três pontos e além disso contou com uma atuação defensiva longe de ser muito combativa permitindo que o adversário voltasse sempre pro jogo em momentos que poderia ter uma vantagem ainda maior no placar.  Fortaleza vendeu caro demais a derrota para o Flamengo por 94 a 91, num jogo que a frieza nos lances livres acabou sendo decisiva pro orgulho da nação.

O jogo

1 quarto – Fortaleza 17 x 21 Flamengo – um primeiro quarto que o Flamengo teve um bom aproveitamento nos três pontos e Olivinha acabou sendo o destaque ofensivo do time com 8 pontos no quarto. O time cearense mostrou poder de decisão no ataque com os pontos de Ansaloni e fez com que o jogo ficasse equilibrado em praticamente todo o quarto. A bola de três de Rafael Rachel permitiu uma vantagem maior do orgulho da nação no final do período.

2 quarto – Fortaleza 17 x 22 Flamengo – um período na qual o time rubro-negro contou com o bom aproveitamento de Túlio da Silva e a boa conclusão das jogadas por Franco Balbi nos minutos finais. O excelente quarto do jovem Mãozinha acabou por deixar o Fortaleza vivo no jogo, mesmo indo para o vestiário com a desvantagem de 9 pontos.

3 quarto – Fortaleza 30 x 26 Flamengo – a volta do intervalo foi marcado pelo aumento do volume ofensivo das duas equipes e o trabalho defensivo praticamente sumiu. Pedro Teruel e Davi Rossetto foram os destaques do Fortaleza no período. O Flamengo contou com a boa eficiência de JP Batista no garrafão e conseguiu ir para o último quarto ainda na liderança da partida.

4 quarto – Fortaleza 27 x 25 Flamengo – o cenário do terceiro quaro se repetiu e o Flamengo viu o Fortaleza se agigantar em quadra com as performances de Mãozinha e Pedro Teruel. Mas a frieza de Yago nos lances livres e de Luke Martinez nos três pontos acabaram sendo cruciais para o time rubro-negro conquistar uma vitória suada em Fortaleza.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Fortaleza

Olivinha – 15 pontos

Yago – 15 pontos

Luke Martinez – 14 pontos

Túlio da Silva – 13 pontos

Balbi – 11 pontos

JP Batista – 11 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Sábado – Flamengo x São Paulo, às 16 horas, no Tijuca Tênis Clube. Transmissão da TV Cultura e tempo real no Garrafão Rubro-negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.