Com baixo aproveitamento ofensivo, Flamengo perde para a Unifacisa pelo NBB

A Unifacisa depois de vencer o Minas teve o desafio de receber o Flamengo e fazer novamente um bom jogo. E conseguiu fazer. O time rubro-negro teve uma boa atuação apenas no primeiro quarto e depois teve mais baixos do que altos dentro do jogo – principalmente no aproveitamento nos três pontos. Mas consciente na rotação ofensiva e no volume de rebotes, a Unifacisa soube controlar bem o jogo no segundo tempo e venceu o jogo por 74 a 60.

O jogo

1 quarto – Unifacisa 11 x 18 Flamengo – o jogo começou bem equilibrado com as duas equipes alternando na liderança da partida. Andre Goes foi o jogador mais regular da Unifacisa em quadra. Pelo lado rubro-negro os destaques ficaram por conta de Brandon Robinson e Franco Balbi e a equipe conseguiu terminar a primeira parcial da partida com a vantagem de 7 pontos no placar.

2 quarto – Unifacisa 18 x 12 Flamengo – O aproveitamento do Flamengo nos 3 pontos foi muito baixo durante o segundo quarto e isso limitou a leitura ofensiva da equipe em quadra. Sabendo variar melhor as jogadas em quadra, a Unifacisa soube crescer coletivamente com as jogadas de Crescenzi e Gerson e terminou o primeiro tempo com a desvantagem de um ponto no placar do jogo.

3 quarto – Unifacisa 22 x 15 Flamengo – A Unifacisa conseguiu repetir o bom rendimento ofensivo na volta do intervalo. E teve o protagonismo do panamenho Gaskins na jogada. Já o Flamengo continuou tendo um aproveitamento muito baixo dos 3 pontos e mesmo tendo Rafael Mineiro como o maior pontuador da equipe no período, o orgulho da nação viu a liderança mudar de lado nos minutos finais do quarto.

4 quarto – Unifacisa 23 x 15 Flamengo – As duas equipes pecaram muito no seu aproveitamento ofensivo nos minutos iniciais do ultimo período. O Flamengo não soube aproveitar as chances dadas pelo time paraibano. E com a vantagem entre 6 a 9 pontos nos três minutos finais, o Flamengo pecou pela ansiedade e o baixo aproveitamento nos três pontos, só favoreceu a Unifacisa a confirmar sua vitória dentro de casa.

Destaques do Flamengo no jogo

Brandon Robinson – 11 pontos

Vitor Faverani – 10 pontos

Túlio da Silva – 10 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Terça – Fortaleza x Flamengo, às 20 horas, em Aracati, em Fortaleza. Transmissão da ESPN 2 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.