Jogo eliminatório a sequência de erros e a falta de regularidade fazem toda a diferença para se definir o vencedor. O Flamengo teve até um bom primeiro tempo, mas a partir do segundo tempo o que se viu apenas foi o time do Minas sendo muito inteligente e eficiente nos dois lados da quadra e um time rubro-negro completamente com a sua guarda baixa e caindo demais de produção. Diante desse panorama, o Flamengo acabou sendo derrotado por 71 a 63.
O Flamengo teve a ausência de Matheus Leoni, Olivinha e Túlio da Silva com Covid-19. O Minas teve o desfalque de Tavario Miller também com Covid-19.
O jogo
1 quarto – Flamengo 18 x 16 Minas – o time rubro-negro contou com a boa participação de Vitor Faverani nos minutos iniciais do primeiro quarto. A resposta pelo Minas veio através das jogadas de Gui Deodato e Maique. O jogo fico equilibrado em praticamente todo o período e o Flamengo conseguiu terminar a parcial com uma pequena liderança no marcador.
2 quarto – Flamengo 18 x 12 Minas – o bom aproveitamento nos três pontos ajudou o Flamengo a ampliar a sua diferença no decorrer do segundo período, além da melhora no volume de rebotes no jogo. Brandon Robinson foi o destaque do quarto com 9 pontos. O destaque mineiro foi Gui Deodato com 7 pontos. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem de 8 pontos.
3 quarto – Flamengo 7 x 26 Minas – um grande apagão coletivo do Flamengo, um dos piores em toda a passagem de Gustavo De Conti até o momento no clube, o Minas teve facilidade e eficiência pra fazer a parcial de 11 a 0 nos três minutos do terceiro período. O Flamengo parecia atônito em quadra e viu o Minas se impor cada vez mais em quadra e não conseguiu dar uma resposta em quadra. Alexey foi um dos lideres da grande reação mineira no quarto.
4 quarto – Flamengo 20 x 17 Minas – o Flamengo teve muita transpiração, mas pouca inspiração e a melhor leitura do que o jogo pedia em quadra. Sem nenhuma bola de três no período, o time rubro-negro viu o Minas manter sua vantagem exatamente com esse fundamento e a ansiedade em cortar a diferença acabou por dar números finais ao jogo, com a derrota e a eliminação em casa na Copa Super 8.
Destaques do Flamengo no jogo
Brandon Robinson – 19 pontos
Dar Tucker – 13 pontos
Luke Martinez – 9 pontos
Próximo jogo do Flamengo
NBB – início do returno
Dia 25 – Flamengo x Caxias, às 20 horas, no Maracanãzinho.
Depois o time viaja para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors e a Universidad Concepcion pela Champions League Américas.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN