Gustavo De Conti e Rafael Mineiro comentam a vitória contra o Paulistano pelo Super 8

O Paulistano vendeu caro a derrota para o Flamengo nas quartas de final da Copa Super 8, ontem, no Maracanãzinho. Após a partida, o Garrafão Rubro-Negro fez uma entrevista exclusiva com o técnico Gustavo De Conti e o pivô Rafael Mineiro sobre o que foi o confronto, projetou a sequencia do torneio e também a expectativa pro Mundial de Clubes.

Gustavo De Conti

A análise sobre o que foi o jogo contra o Paulistano

“Foi um jogo duro. A gente não teve numa tarde tão inspirada e os jogos são assim mesmo. E tem muita coisa interferindo no nosso rendimento. Os desfalques, a falta de treino, quer você queira ou não, a gente muda a nossa rotina. Por exemplo, eu estou usando duas máscaras contra a Covid-19 nos jogos, nos treinos, eu não entro no vestiário, a preleção é mais rápida. Tem muitos detalhes que a gente não está fazendo normal. Estamos morrendo de medo de pegar. A questão da saúde é importante muito mais pelo jogo. Está todo mundo vacinado e estamos vendo que os vacinados estão com poucos problemas. O importante em jogos eliminatórios como esse é ganhar. Não importa se a gente jogou bem ou se jogou mal, é ganhar. Eu tenho que ressaltar a nossa defesa que foi muito boa. Não tomamos nem 70 pontos. Isso foi importante pra vitória.

Como lidar com a ansiedade dos testes da Covid-19 na véspera dos jogos do time e com a possibilidade de ter que refazer todo o sistema de jogo já previsto e estudado?

“É difícil. A gente treina muita coisa, taticamente a gente não sofra tanto. O que estamos sofrendo mais é na rotina mesmo. Além do desfalque individual claro, o Olivinha todo mundo sabe o peso que tem, o JP Batista voltou ao time praticamente sem treinar. A questão é a rotina, você vem pro aquecimento antes, você não fica no vestiário, você faz a preleção em um minuto pra não ficar muito perto, você não encosta em ninguém. Os treinos são mais rápidos, quem ficava arremessando mais depois dos treinos nesse momento não está ficando. Todo mundo está com medo, principalmente nesse momento que temos a decisão do Super 8, depois temos viagem pra Argentina, viagem pro Egito, qualquer um que pegar agora pode ficar de fora da viagem pro Egito ou pra viagem pra Argentina.”

O que esperar do confronto de terça-feira pela semifinal da Copa Super 8?

“ Não tenho preferência. Os dois são adversários duros. E é meio que jogar uma moeda pra cima.  A gente não sabe também, digamos que eu prefiro a Unifacisa, ai tem 200 casos de Covid, eu prefiro o Minas, o mesmo cenário.  Eu já não tenho preferencia normalmente e com esse cenário de Covid a coisa fica mais imprevisível ainda, só espero que todo mundo esteja bem.

O sorteio do Mundial foi realizado, o Flamengo agora já sabe seu adversário, o time já começa a viver a expectativa também pro Mundial?

“Nunca fui pro Egito e a expectativa é a melhor possível pra jogar.  A gente sabe que será bolha, os times saem do hotel pro ginásio, do ginásio pro hotel, não será autorizado fazermos turismo em Cairo. Normalmente a gente nem sai, conhecemos aeroporto, hotel e ginásio. E dessa vez não será diferente. Não poderemos sair do hotel pra nada. Se é no Egito, na Mongólia, na Colômbia, será tudo a mesma coisa para nós. O importante é o ginásio, o hotel estarem bons e a comida também. E chegarmos lá todo mundo com saúde. “

Rafael Mineiro

A análise sobre o que foi o jogo contra o Paulistano

“Acho que foi um ótimo jogo. Foi um jogo como se fosse uma final, se tivéssemos perdido estaríamos fora. Foi um jogo decisivo, um jogo tenso, nervosismo. E a gente sabe da qualidade do time do Paulistano, é um time que joga muito veloz e é bem parecido com a gente. Nós conseguimos sobressair e acho que fizemos uma boa defesa principalmente em cima da equipe deles, eles que estão sempre pontuando muito bem. Acho que foi uma ótima vitória.”

O que esperar do confronto de terça-feira pela semifinal da Copa Super 8

“ Não tem como ter preferência de adversário, sabemos que são duas grandes equipes. Nós conhecemos bem essas duas equipes. Estaremos acompanhando quem vier e como eu falei, se a gente tiver bem, nós vamos pra cima.”

O sorteio do Mundial foi realizado, o Flamengo agora já sabe seu adversário, o time já começa a viver a expectativa também pro Mundial?

“Eu não conheço o Egito. Estou super ansioso para disputar o Mundial que com certeza é o foco principal da nossa temporada. Mas agora nesse momento minha cabeça está focada totalmente no Super 8.”

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.