A arbitragem do NBB como um todo é sem critérios nas marcações em quadra isso já é de conhecimento de todos. Fora a arbitragem que se mostrou atrapalhada em quadra, o Flamengo teve uma atuação longe dos seus padrões, de muitos altos e baixos, principalmente ofensivo, e viu um time do Paulistano muito bem treinado e postado taticamente em quadra que vendeu muito caro a derrota. Vitória rubro-negra na raça, graças mais a defesa, por 71 a 68.
Olivinha com Covid-19 desfalcou o Flamengo nessa tarde.
O jogo
1 quarto – Flamengo 19 x 20 Paulistano – os minutos iniciais do jogo tiveram o Paulistano com muito mais frieza dentro de quadra com as jogadas de Arthur e Danilo Fuzaro, o time paulista conseguiu a parcial de 11 a 2 provocando o pedido de tempo rubro-negro. O Flamengo voltou melhor do tempo e com as jogadas de Dar Tucker e Túlio da Silva acabou virando o placar nos segundos finais, mas no último ataque a bola de três de Caue Borges acabou dando a liderança parcial para o Paulistano no término do período.
2 quarto – Flamengo 23 x 13 Paulistano – um período que teve Yago Mateus como dominante em quadra seja pela forma que pontuou e também liderou os seus companheiros. O time rubro-negro conseguiu colocar em quadra um bom trabalho defensivo, reduzindo o volume dos principais jogadores do Paulistano e foi para o vestiário com uma boa vantagem.
3 quarto – Flamengo 19 x 20 Paulistano – o equilíbrio que se viu no primeiro quarto voltou a ocorrer após o intervalo. O Flamengo contou com a regularidade de Dar Tucker em quadra e o Paulistano soube responder com as investidas ofensivas de Brunão e Danilo Fuzaro. E o jogo foi para o quarto decisivo com a vantagem de 8 pontos do Flamengo.
4 quarto – Flamengo 10 x 15 Paulistano – um quarto que o sistema ofensivo do Flamengo teve uma pane na sua leitura, jogadas individuais quando o jogo pedia mais volume coletivo, e jogadas coletivas que não precisavam ser feitas e sim buscar uma variação no 1 contra 1. O Paulistano cortou bem a diferença e deixou o jogo imprevisível até os segundos finais. A arbitragem no jogo como um todo, se mostrou perdida, e invertendo faltas para ambos os lados, deixando os dois times inconformados em quadra. Pessimo pro espetáculo e quem estava presente no ginásio. O Flamengo conseguiu assegurar uma vitória dramática.
Destaques da vitória do Flamengo na Super 8
Yago – 17 pontos
Dar Tucker – 15 pontos
Túlio da Silva – 13 pontos
Foi a partida com o menor número de assistências do Flamengo em toda a era Gustavo De Conti no clube – 9
Semifinal da Copa Super 8
Terça – Flamengo x Minas, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
Flamengo conhece seu adversário na abertura do Mundial de Clubes
A FIBA realizou nesse sábado, no Cairo, no Egito, o sorteio do Mundial de Clubes que será realizado no mês de fevereiro na cidade. O Flamengo terá pela frente o Lakeland Magic, campeão da G-League da NBA na semifinal no dia 11.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN