Com altos e baixos, Flamengo tem vitória suada contra o Paulistano na Copa Super 8

A arbitragem do NBB como um todo é sem critérios nas marcações em quadra isso já é de conhecimento de todos. Fora a arbitragem que se mostrou atrapalhada em quadra, o Flamengo teve uma atuação longe dos seus padrões, de muitos altos e baixos, principalmente ofensivo, e viu um time do Paulistano muito bem treinado e postado taticamente em quadra que vendeu muito caro a derrota. Vitória rubro-negra na raça, graças mais a defesa, por 71 a 68.

Olivinha com Covid-19 desfalcou o Flamengo nessa tarde.

O jogo

1 quarto – Flamengo 19 x 20 Paulistano – os minutos iniciais do jogo tiveram o Paulistano com muito mais frieza dentro de quadra com as jogadas de Arthur e Danilo Fuzaro, o time paulista conseguiu a parcial de 11 a 2 provocando o pedido de tempo rubro-negro. O Flamengo voltou melhor do tempo e com as jogadas de Dar Tucker e Túlio da Silva acabou virando o placar nos segundos finais, mas no último ataque a bola de três de Caue Borges acabou dando a liderança parcial para o Paulistano no término do período.

2 quarto – Flamengo 23 x 13 Paulistano – um período que teve Yago Mateus como dominante em quadra seja pela forma que pontuou e também liderou os seus companheiros. O time rubro-negro conseguiu colocar em quadra um bom trabalho defensivo, reduzindo o volume dos principais jogadores do Paulistano e foi para o vestiário com uma boa vantagem.

3 quarto – Flamengo 19 x 20 Paulistano – o equilíbrio que se viu no primeiro quarto voltou a ocorrer após o intervalo. O Flamengo contou com a regularidade de Dar Tucker em quadra e o Paulistano soube responder com as investidas ofensivas de Brunão e Danilo Fuzaro.  E o jogo foi para o quarto decisivo com a vantagem de 8 pontos do Flamengo.

4 quarto – Flamengo 10 x 15 Paulistano – um quarto que o sistema ofensivo do Flamengo teve uma pane na sua leitura, jogadas individuais quando o jogo pedia mais volume coletivo, e jogadas coletivas que não precisavam ser feitas e sim buscar uma variação no 1 contra 1. O Paulistano cortou bem a diferença e deixou o jogo imprevisível até os segundos finais. A arbitragem no jogo como um todo, se mostrou perdida, e invertendo faltas para ambos os lados, deixando os dois times inconformados em quadra. Pessimo pro espetáculo e quem estava presente no ginásio. O Flamengo conseguiu assegurar uma vitória dramática.

Destaques da vitória do Flamengo na Super 8

Yago – 17 pontos

Dar Tucker – 15 pontos

Túlio da Silva – 13 pontos

Foi a partida com o menor número de assistências do Flamengo em toda a era Gustavo De Conti no clube – 9

Semifinal da Copa Super 8

Terça – Flamengo x Minas, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Flamengo conhece seu adversário na abertura do Mundial de Clubes

A FIBA realizou nesse sábado, no Cairo, no Egito, o sorteio do Mundial de Clubes que será realizado no mês de fevereiro na cidade. O Flamengo terá pela frente o Lakeland Magic, campeão da G-League da NBA na semifinal no dia 11.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.