Com intensidade coletiva a partir do segundo quarto, Flamengo tem boa vitória diante da Unifacisa

O ápice do condicionamento tático e físico do elenco do Flamengo como um todo só deve ocorrer no meado de janeiro. Nesses últimos jogos de 2021, o importante é a construção do resultado positivo e tentar minimizar a quantidade de erros cometidos em quadra. Dessa forma, o Flamengo atuou contra a Unifacisa a partir do segundo quarto, fez o dever de casa no Maracanãzinho e venceu o jogo por 89 a 70.

O jogo

1 quarto – Flamengo 19 x 18 Unifacisa – um período marcado por um bom começo do Flamengo com os pontos de JP Batista e Yago. O time paraibano soube crescer em quadra após um pedido de tempo técnico e equilibrou o jogo com as jogadas de Antonio e Guilherme Hubner. Os três pontos do argentino Franco Balbi nos últimos segundos do primeiro quarto deram a vantagem parcial ao orgulho da nação no placar.

2 quarto – Flamengo 26 x 11 Unifacisa –  o meu arremesso de três é o seu pior castigo. O Flamengo maltratou a defesa paraibana com sua artilharia de três pontos no decorrer de todo o segundo período. Os grandes destaques pelo lado rubro-negro ficaram por conta de Olivinha e Rafael Mineiro. O Flamengo foi para o vestiário com a ótima diferença de 16 pontos no marcador.

3 quarto – Flamengo 25 x 23 Unifacisa – a Unifacisa voltou do intervalo com uma boa parcial de 7 a 0 no placar e fez com que o Flamengo logo repensasse a sua intensidade colocada em quadra. Liderados por Brandon Robinson, a partir do terceiro minuto do período, o time rubro-negro igualou taticamente o time paraibano e viu sua eficiência ofensiva voltar a ocorrer na partida. E conseguiu ampliar a sua liderança para o quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 19 x 18 Unifacisa – o time rubro-negro contou com a boa participação de Franco Balbi nas assistências e da regularidade de Yago Mateus nos pontos para administrar a sua vitória no marcador.  A Unifacisa bem que tentou esboçar uma reação em certos momentos, mas a diferença era muito grande, e o Flamengo confirmou mais uma vitória no NBB dessa temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra a Unifacisa

Olivinha – 19 pontos

Brandon Robinson – 18 pontos

Yago Mateus – 15 pontos

Terça – último jogo do Flamengo em casa em 2021

Flamengo x Fortaleza, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão exclusiva da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda online de ingressos:

https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/a6006caaa2be9d68444f012eb54c7734145fbc72

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.