Túlio da Silva tem sua melhor atuação e o Flamengo vence a UDEC pela Champions League

Pode ser o famoso clichê de encarar todo o jogo com a mesma intensidade, mas quando se tem pela frente um adversário de nível técnico bem inferior, acaba sendo normal um relaxamento durante o jogo. O Flamengo administrou, se poupou fisicamente e errou até bolas fáceis a ponto de irritar o treinador Gustavo De Conti no último quarto, mas venceu a Universidad Concepcion, do Chile, sem sustos por 85 a 68 e se manteve invicto na Champions League Américas no encerramento da janela carioca da fase de classificação.

O jogo

1 quarto – Flamengo 19 x 8 UDEC – o Flamengo começou a partida com bom aproveitamento nos arremessos de JP Batista. O time chileno se mostrava muito afobado no seu ataque e o orgulho da nação não teve dificuldades para construir uma boa vantagem com os pontos de Franco Balbi e Rafael Mineiro e foi construindo sua vitória em quadra.

2 quarto – Flamengo 17 x 15 UDEC – o natural relaxamento quando se tem pela frente uma equipe mais fraca tecnicamente. Com a intensidade defensiva mais baixa, a UDEC se aproveitou para fazer um período melhor ofensivamente com os pontos de Duda Machado. As jogadas de Dar Tucker e Luke Martinez, o Flamengo foi para o vestiário com a diferença de 13 pontos no placar.

3 quarto – Flamengo 21 x 15 UDEC – o  time rubro-negro voltou para o terceiro período com um volume ofensivo melhor com pontos de Yago Mateus. O time do Chile conseguiu repetir o bom desempenho no seu ataque do segundo período, mas acabou vendo Dar Tucker e Vitor Faverani tendo uma boa participação e impedindo qualquer reação maior que poderiam ter em quadra. O Flamengo encaminhou a sua vitória na partida.

4 quarto – Flamengo 28 x 30 UDEC – com uma vantagem de 19 pontos no placar, os dois times abaixaram sua intensidade defensiva durante o último quarto, trocaram cestas e Túlio da Silva chamou todo o protagonismo do jogo para si e se mostrou uma peça super importante na confirmação da vitória rubro-negra na Champions League Américas.

O Flamengo segue invicto na Libertadores do basquete e voltará a atuar na competição na janela argentina contra Boca Juniors e Universidad Concecpion em janeiro de 2022.

Destaques da vitória do Flamengo contra a Universidad Concepcion

Túlio da Silva – 14 pontos

Franco Balbi – 11 pontos e 5 assistências

JP Batista – 11 pontos

Dar Tucker – 10 pontos

FLAMENGO É CAMPEÃO BRASILEIRO NA CATEGORIA SUB-14

Em final disputada em Belo Horizonte nesse domingo, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 70 a 53, e se sagrou campeão da competição organizada pela CBB. Lucas Emanuel foi o destaque do título do Flamengo com 10 pontos e 27 rebotes.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.