Minas Tênis – um adversário que vem dando trabalho ao time rubro-negro nas últimas temporadas

O papel de clube formador tanto Flamengo e Minas merecem sempre todos os elogios pelo que fazem pelo esporte brasileiro. Mas quando olhamos a história do NBB, foram poucas temporadas, que o Minas teve elencos para brigar pelo título da competição como ocorreu ano passado e nessa atual temporada. E além disso, o time mineiro tem feito jogos duros e equilibrados contra o Flamengo seja em competição nacional e internacional.

Temporada 2019/2020  – o NBB que não teve término em razão da pandemia

Fase de classificação

Minas 85 x 93 Flamengo – Um jogo equilibrado do Flamengo contra o Minas na abertura do NBB dessa temporada. O time rubro-negro soube imprimir um bom volume de jogo, fez um excelente primeiro tempo e conseguiu administrar sua boa margem favorável no placar da partida.  Mais de 5 jogadores do Flamengo tiveram duplo digito na pontuação nesse jogo, os destaques maiores ficaram por conta de Léo Demétrio e Zach Graham. Leandrinho e Alex Garcia foram os grandes pontuadores do Minas nesse confronto.

Flamengo 91 x 95 Minas – Em jogo realizado na ASCEB, o Minas soube fazer um jogo para lá de equilibrado do inicio ao fim, conseguindo levar o jogo para a prorrogação.  Franco Balbi e Marquinhos foram os principais pontuadores do Flamengo nessa partida.  E a frieza de Devon Scott e Leandrinho foram fundamentais para o Minas surpreender e vencer o jogo no tempo extra.

Temporada 2020/2021 – a fartura de duelos entre Flamengo e Minas pelo NBB e pela Champions League Américas

NBB

Fase de classificação

Flamengo 102 x 68 Minas – O único confronto que fugiu a regra de ser equilibrado entre Flamengo e Minas nos últimos anos. Atuando no Maracanãzinho, o time rubro-negro soube ser perfeito tanto na sua leitura ofensiva e defensiva dentro de quadra. Marquinhos e Rafael Hettsheimeir foram os protagonistas do Flamengo em quadra. JP Batista foi o principal destaque mineiro no jogo.

Minas 94 x 96 Flamengo –  Em jogo na Arena Minas, os dois times demonstraram bom repertório nos seus ataques e nas suas defesas. O Minas teve uma boa eficiência ofensiva com a sua dupla de norte-americanos – David Jackson E Shaquille Johnson. O Flamengo soube contar com a frieza de Olivinha e Yago Mateus para fechar uma vitória apertada no placar nessa partida que foi decidida na prorrogação.

Champions League Américas

Fase de classificação

Flamengo 79 x 69 Minas – No Maracanãzinho foi um dos confrontos entre as equipes que o trabalho defensivo acabou tendo maior destaque. O Flamengo contou com a regularidade de Marquinhos e Olivinha, além das 9 assistências de Franco Balbi para ter êxito dentro da partida de estreia na competição internacional. Shaquile Jonhson foi o maior destaque do Minas nessa partida.

Minas 93 x 96 Flamengo – Um jogo que o Flamengo teve que lidar com a lesão de Franco Balbi no inicio da partida e mostrou uma capacidade de controle emocional muito grande para vencer essa partida. Marquinhos como grande destaque ofensivo do time em quadra e Rafael Mineiro foi decisivo no toco nos segundos finais que selou a vitória rubro-negra em Minas Gerais. Essa vitória selou a classificação do Flamengo para a fase final da competição.

Flamengo 70 x 61 Minas – Em partida disputada em Córdoba, na Argentina, o Flamengo novamente contou com um bom trabalho defensivo e soube reduzir o volume das principais peças do time mineiro em quadra. Marquinhos e Olivinha foram os maiores pontuadores da equipe rubro-negra no jogo. JP Batista foi o destaque do time mineiro

Temporada 2021/2022 –  O primeiro encontro na Paraiba e o próximo será no sábado no Maracanãzinho

Torneio Integração

Flamengo 96 x 86 Minas –  O primeiro jogo oficial do Flamengo na temporada e com bom cartão de visitas tanto de Vitor Faverani e do norte-americano Brandon Robinson. Gui Deodato e Alexey Borges também tiveram um bom papel ofensivo pela parte da equipe mineira que também fazia uma das suas primeiras partidas oficiais nessa temporada. A se destacar que nesse jogo, o Flamengo não colocou em quadra o norte-americano Dar Tucker.

Campanha do Minas no atual NBB

6 jogos – 6 vitórias – líder da competição junto com Franca, mas é o primeiro lugar em razão do saldo de cestas

Tanto Minas e Flamengo são equipes ainda em formação técnica e tática e pelo que foi o confronto no Torneio Integração é um sinal que teremos jogo equilibrado no próximo sábado no Maracanãzinho. Quem tiver um melhor aproveitamento na tarde nos arremessos de três pontos sairá de quadra certamente com a vitória. O Flamengo terá a difícil tarefa de quebrar as linhas defensivas propostas pelo Minas dentro da partida. Promessa de jogão.

Destaques individuais do Minas – média

Pontos –  Gui Deodato com 14,3 pontos por jogo

Rebotes –  Gui Deodato com 6,6 rebotes por jogo

Assistências –  Alexey Borges com 6,8 assistências por jogo

Sábado

Flamengo x Minas, às 16:10, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da TV Cultura, FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/f50f5fbf4e00cbe7d41086c4cf25e68b60118642

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.