A nova era – os jogadores brasileiros que irão permanecer no elenco nessa temporada

Depois de ganhar tudo na temporada passada, o torcedor já vive a expectativa sobre como está sendo montando o elenco para tentar repetir as mesmas conquistas novamente. A partir de hoje, o Garrafão Rubro-Negro irá apresentar matérias especiais sobre o novo elenco do Flamengo desde os jogadores brasileiros e estrangeiros que permaneceram e quem são os reforços que estão chegando para deixar o time competitivo.

Nessa estreia iremos destacar os jogadores brasileiros que acertaram sua renovação de contrato e irão permanecer no clube.

Jogadores brasileiros

Yago Mateus

O jovem de armador de 22 anos soube muito bem aproveitar a oportunidade que teve de atuar mais com o manto sagrado em razão da lesão do argentino Franco Balbi. Yago foi um dos protagonistas do time na grande final da Champions League Américas e também foi eleito MVP das finais do NBB que acabou com o título rubro-negro contra o São Paulo.

Yago renovou seu contrato com o Flamengo por duas temporadas.

Números de Yago Mateus na sua primeira temporada no Flamengo

43 jogos – considerando apenas NBB e Champions League Américas

11,1 pontos por jogo, 5,9 assistências por jogo, 0,8 roubadas de bola e 2,9 rebotes por jogo.

Olivinha

O ala-pivô será o único remanescente no elenco desde a chegada do técnico Gustavo De Conti no clube na temporada 2018/2019. Será a décima quinta temporada do jogador com a camisa do Flamengo considerando a sua passagem anterior pelo clube e a volta que ocorreu em 2013. A experiencia, raça e o volume de rebotes que ainda consegue em quadra acabaram sendo fatores determinantes pela continuidade do jogador no Flamengo.

Olivinha também renovou seu contrato com o Flamengo por duas temporadas

Olivinha seguirá em quadra com o manto sagrado por mais duas temporadas. (Flamengo)

Números de Olivinha na última temporada – considerando apenas NBB e Champions League Américas

36 jogos – 11,9 pontos por jogo, 1,5 assistências por jogo, 0,5 roubadas de bola e 7,3 rebotes por jogo

Rafael Mineiro

Uma grande regularidade no aspecto defensivo, Rafael Mineiro se provou uma peça fundamental na engrenagem no sistema de jogo do Flamengo na última temporada. Sua evolução tática e técnica acabou por modificar boa parte das criticas dos torcedores sobre o seu desempenho em quadra. E essa evolução acabou sendo premiada com todos os méritos como o melhor defensor do NBB na última temporada.

O pivô renovou seu contrato com o Flamengo por uma temporada.

Números de Rafael Mineiro na última temporada – considerando apenas NBB e Champions League Américas

42 jogos – 7,9 pontos por jogo, 1,6 assistências por jogo, 0,7 roubadas de bola por jogo e 4,8 rebotes por jogo

Rafael Mineiro, melhor defensor do último NBB, renovou com o Flamengo por uma temporada. (Flamengo)

Rafael Rachel

Uma temporada sem lesões e na qual Rafael Rachel conseguiu demonstrar para o técnico Gustavo De Conti que é um jogador da base que já está pronto para receber mais minutos em quadra a partir da próxima temporada. Com uma boa presença defensiva em quadra, Rachel na última temporada demonstrou que está num processo de evolução e amadurecimento no seu jogo ofensivo. Ou seja, pode ser uma grata surpresa na rotação com mais tempo jogando nessa nova temporada.

Rafael Rachel renovou seu contrato por uma temporada com o Flamengo.

Orgulho da base, Rafael Rachel mostrou evolução e ganhou a confiança do clube que acertou sua renovação de contrato. (Flamengo)

– O Flamengo em breve irá informar quais serão os outros jogadores da base que irão fazer parte do elenco profissional nessa nova temporada. A partir daí iremos apresentar uma nova matéria com esses nomes e destacando o potencial de cada um desses nomes.

– Léo Demétrio ainda tem a sua situação em aberto e pode ainda ter a sua renovação de contrato confirmada pelo clube em breve.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.