O desafio pela busca do bicampeonato da Copa Intercontinental passa primeiramente pela montagem de um elenco competitivo. O Flamengo teve de fato baixas importantes no elenco que ganhou tudo em quadra, mas a diretoria fez o esforço em trazer ótimas reposições. Seria equivocado comparar nomes por nomes, quem estava tinha um estilo de jogo, quem chega tem outro, e passaram por momento distintos em suas carreiras recentemente.
A mais nova peça do tabuleiro do elenco do basquete do Flamengo é o ala-armador norte-americano Dar Tucker, que estava no San Lorenzo. Tucker acumulou prêmios individuais de MVP na Liga Argentina, Copa Super 20 e foi um dos nomes estrangeiros principais na mudança de patamar do San Lorenzo nos últimos anos.
Tucker tem dupla cidadania e defendeu a Jordania na última edição da Copa do Mundo de Basquete e também com bons números pelo país.
Dar Tucker é um jogador que gosta muito de imprimir o seu volume de jogo, sempre buscando o melhor arremesso de três pontos e sendo agressivo ao ataque ao aro nas infiltrações, sempre fazendo as cestas e buscando a falta.
Flamengo fez o que os argentinos gostariam de fazer
Nas últimas temporadas da La Liga Argentina sempre tinha o rumor e o desejo de um clube argentino reunir os norte-americanos Brandon Robinson e Dar Tucker no mesmo elenco, os dois que tiveram um domínio e uma eficiência absurda dentro da liga local e grande regularidade em competições internacionais como a Champions League Américas.
A expectativa agora fica por conta de como essa dupla poderá atuar junta, como vai funcionar o encaixe e o ambiente interno no dia a dia. Se tudo conspirar a favor, o Flamengo seguirá muito forte em tudo que disputar.

Luke Martinez hoje está de volta ao México e o seu retorno fica indefinido
Depois de ser campeão de tudo, Luke Martinez voltará a disputar a Liga Mexicana pelo Soles de Mexicali. A competição termina na primeira semana de novembro. Após essa data, fica a expectativa sobre o futuro do ala mexicano, o Flamengo deixou as portas abertas para contar com ele caso seja a sua vontade.
Elenco do Flamengo para a próxima temporada até o momento
Armadores – Franco Balbi, Yago Mateus
Ala-armadores – Dar Tucker, ?
Alas – Brandon Robinson, ?
Alas-pivôs – Olivinha, ?
Pivôs – Rafael Mineiro, JP Batista e Vitor Faverani
Técnico – Gustavo De Conti
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!
Como sempre o basquete do flamengo não consegue manter a base campeã do seu elenco. Perdeu o Melhor Ala do basquete brasileiro chamado Marquinhos por não prevalecer o consenso no momento da sua renovação, não renovou com Jonathan Luz e com Rafael Hettsheimeir. Não se sabe se renovará com Leonardo Demétrio e Chuzito e acaba contratando jogadores que são apostas. Como sempre essa diretoria de esportes olímpicos mostra todo seu amadorismo. Com essas perdas dificilmente o Flamengo voltará a conquistar tudo, como conquistou na temporada passada. Lamentável.
CurtirCurtir
Amigo…….acho que vc está enganado. Marquinhos não teve um bom rendimento nessa temporada, o Rafael Het…..tb não foi bem nos jogos contra o São Paulo…… Cruzeiro sim vai fazer falta….porém ele demonstrou que não consegue jogar na posição 1…… E os nortes Americanos sobram no nbb…..Jonathan e rápido mais tb perdeu tempo de quadra……. mudanças podem ser bem vindas…….
CurtirCurtir
Você mesmo se contradiz absolutamente, é impressionante, veja o que você escreveu:
“……Como sempre essa diretoria de esportes olímpicos mostra todo seu amadorismo. Com essas perdas dificilmente o Flamengo voltará a conquistar tudo….”
Então essa gestão ‘amadora’ conquistou tudo.
CurtirCurtir
Li nesta semana que havia o temor em contratá-lo por conta de uma contusão séria. Ou não era verdade ou ele se recuperou ou o DM bancou sua contratação assim como fez com o Faverani.
Espero que desta vez o Fla se dê bem com americanos no time, pois só um deu certo até hoje = Meyinsse.
CurtirCurtir
Não é aposta, jogador destaque do San Lorenzo. Excelente contratação.
CurtirCurtir
Volfran respeito sua opinião, mas para mim é uma aposta. O único jogador americano que logrou êxito no basquete do flamengo foi Jeromy que hoje acredito que ainda joga no San Lorenzo da Argentina. Como também a contratação de Vítor Faverani.
CurtirCurtir
Traga de volta o V. Benites e contrate o Jorginho para que a Nação Consiga aceitar a saída do Marquinhos. Renovar com o Leo Demétrio e se possível trazer o Lucas Mariano, já que o Faverani é opção para médio ou longo prazo.
CurtirCurtir
O Flamengo perdeu 4 jogadores importantes: Marquinhos, Hettsheimer, Demétrio e Jonathan (melhor na defesa). Chuzito mais irregular. O novo elenco não está pronto. Faverani é uma incógnita; J P, já conhecemos; os 2 americanos estavam bem no Quimsa e no San Lorenzo. Martinez fica? De toda forma ainda faltam peças.
CurtirCurtir