A história dos outros jogos da série final voltou a ter ingredientes parecidos com o desenrolar do jogo 3 entre Flamengo e São Paulo. E o resultado do vencedor acabou também sendo o mesmo para alegria da nação rubro-negra. Muito mais eficiente do perímetro em momentos cruciais do jogo, principalmente no último quarto, o Flamengo voltou a vencer o São Paulo, mas dessa vez por 93 a 85.
O jogo
1 quarto – Flamengo 26 x 20 São Paulo – o Flamengo iniciou a partida contando com o bom aproveitamento nos arremessos de Yago e Rafael Hettsheimeir. O São Paulo soube responder com o volume ofensivo da dupla formada por Georginho e Renan Lenz. O time rubro-negro acabou terminando a parcial com 6 pontos de vantagem na liderança.
2 quarto – Flamengo 19 x 19 São Paulo – um período que as duas equipes tiveram bons e maus momentos e o desempenho ofensivo de ambas foi bom dentro de quadra. O Flamengo manteve seu desempenho no ataque com os pontos de Chuzito e Rafael Mineiro, os maiores pontuadores da equipe, a resposta tricolor veio com os arremessos de Lucas Mariano. O cenário na pontuação do quarto, ajudou o Flamengo a ir para o vestiário com a vantagem de 6 pontos.
3 quarto – Flamengo 23 x 21 São Paulo – o São Paulo começou melhor o terceiro quarto com Dawkins e Lucas Mariano, deixando o placar do jogo imprevisível. O Flamengo foi buscar seu equilíbrio coletivo com o andar do período e acabou castigando a defesa tricolor com 5 arremessos certeiros de três pontos que ajudaram a ampliar a vantagem no jogo para o quarto decisivo.
4 quarto – Flamengo 25 x 25 São Paulo – os minutos iniciais do último quarto pareciam uma reprise do que foram os das últimas partidas. Mas o Flamengo soube fazer diferente a partir dos minutos finais e soube castigar o São Paulo tanto nos arremessos de três pontos e sendo frio nos lances livres. Os destaques no período ficaram por conta da dupla formada por Marquinhos e Olivinha. Vitória e hepta na Gávea.
O Flamengo encerra a temporada com 34 vitórias e nenhuma derrota em 2021. Em breve, o Garrafão Rubro-Negro irá detalhar essa marca e o recorde que o time igualou com Bauru.
Destaques da vitória que deu o hepta ao Flamengo
Olivinha – 18 pontos
Marquinhos – 17 pontos
Rafael Hettsheimeir – 15 pontos
Yago – 13 pontos
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!