Flamengo e Blumenau – a sensação de saldo positivo do primeiro ano de parceria

Antes do inicio do Campeonato Brasileiro organizado pela CBB, o Flamengo fechou uma parceria com objetivo de ajudar a equipe catarinense a disputar a competição, cedendo a marca do clube para que o Blumenau pudesse ter mais visibilidade(patrocinadores) e também o Flamengo buscou através dessa união emprestar alguns jogadores da base que pudessem ganhar minutagem e mais experiencia em uma competição a nível nacional.

O Flamengo/Blumenau durante a fase de classificação do Brasileiro, na Conferência Gerson Victalino, terminou com 8 vitórias e 2 derrotas – mesma campanha do Basket Osasco. A se destacar a boa atuação do seguinte trio pelo Flamengo – Jefferson Socas, Gabriel Henrique e João Pedro. A também salientar a importante contribuição do norte-americano Deonta Stocks que passou a integrar a equipe durante os últimos jogos dessa etapa.

Na fase final da competição que foi realizada em Brusque, em Santa Catarina. O Flamengo eliminou o Joinville nas quartas de final, venceu o Basket Osasco na semifinal, mas acabou sendo derrotado pelo União Corinthians, do Rio Grande do Sul, na decisão da competição. O time ficou com o segundo lugar, mas teve João Pedro como MVP da competição.

Entre os jogadores do Flamengo que foram emprestados a equipe de Blumenau vale destacar – Rafael Passoni e Cristhyã Silva.

Antes da grande final da competição, o Flamengo internamente avaliou como positiva o primeiro ano da parceria com o Blumenau e que atingiu as expectativas que o clube rubro-negro tinha na competição que foi organizada pela CBB. E os clubes devem se reunir em breve para tentar um acordo para a renovação por mais uma temporada.

O Campeonato Brasileiro do torneio da CBB e o NBB

O campeão do Campeonato Brasileiro da CBB passa direto para o NBB e com as garantias de participar da competição sendo avaliadas pelo Conselho Administrativo da LNB na qual esse time campeão terá que mostrar a condição financeira para atuar no torneio. Nessa temporada seria o União Corinthians, do Rio Grande do Sul.

Garrafão Rubro-Negro volta a agradecer a parceria com a CBB

A semifinal e a final do Campeonato Brasileiro com a participação do Flamengo/Blumenau tiveram a transmissão exclusiva com imagens no Twitter do Garrafão Rubro-Negra, um grande reconhecimento com esse projeto independente jornalístico que completa 10 anos em 2021. E essa parceria entre GRN e CBB irá continuar com os campeonatos de base entre clubes que a CBB irá organizar em breve.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.