Antes do inicio do Campeonato Brasileiro organizado pela CBB, o Flamengo fechou uma parceria com objetivo de ajudar a equipe catarinense a disputar a competição, cedendo a marca do clube para que o Blumenau pudesse ter mais visibilidade(patrocinadores) e também o Flamengo buscou através dessa união emprestar alguns jogadores da base que pudessem ganhar minutagem e mais experiencia em uma competição a nível nacional.
O Flamengo/Blumenau durante a fase de classificação do Brasileiro, na Conferência Gerson Victalino, terminou com 8 vitórias e 2 derrotas – mesma campanha do Basket Osasco. A se destacar a boa atuação do seguinte trio pelo Flamengo – Jefferson Socas, Gabriel Henrique e João Pedro. A também salientar a importante contribuição do norte-americano Deonta Stocks que passou a integrar a equipe durante os últimos jogos dessa etapa.
Na fase final da competição que foi realizada em Brusque, em Santa Catarina. O Flamengo eliminou o Joinville nas quartas de final, venceu o Basket Osasco na semifinal, mas acabou sendo derrotado pelo União Corinthians, do Rio Grande do Sul, na decisão da competição. O time ficou com o segundo lugar, mas teve João Pedro como MVP da competição.
Entre os jogadores do Flamengo que foram emprestados a equipe de Blumenau vale destacar – Rafael Passoni e Cristhyã Silva.
Antes da grande final da competição, o Flamengo internamente avaliou como positiva o primeiro ano da parceria com o Blumenau e que atingiu as expectativas que o clube rubro-negro tinha na competição que foi organizada pela CBB. E os clubes devem se reunir em breve para tentar um acordo para a renovação por mais uma temporada.
O Campeonato Brasileiro do torneio da CBB e o NBB
O campeão do Campeonato Brasileiro da CBB passa direto para o NBB e com as garantias de participar da competição sendo avaliadas pelo Conselho Administrativo da LNB na qual esse time campeão terá que mostrar a condição financeira para atuar no torneio. Nessa temporada seria o União Corinthians, do Rio Grande do Sul.
Garrafão Rubro-Negro volta a agradecer a parceria com a CBB
A semifinal e a final do Campeonato Brasileiro com a participação do Flamengo/Blumenau tiveram a transmissão exclusiva com imagens no Twitter do Garrafão Rubro-Negra, um grande reconhecimento com esse projeto independente jornalístico que completa 10 anos em 2021. E essa parceria entre GRN e CBB irá continuar com os campeonatos de base entre clubes que a CBB irá organizar em breve.
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!