Bem na defesa, Flamengo elimina o Paulistano e encara o São Paulo na final do NBB

Quando a melhor virtude do Flamengo na temporada que são os arremessos do perímetro não tem um bom dia, a defesa acaba recompensando de forma muito positiva em quadra. Esse foi o mérito do Flamengo no terceiro jogo da semifinal contra o Paulistano nessa tarde no Maracanãzinho. Vitória rubro-negra por 69 a 58 e mais uma vez o orgulho da nação está de volta a decisão do NBB.

Olivinha recordista – o ala-pivô chegou a marca de 315 jogos pelo Flamengo na história do NBB e assumiu a liderança nesse recorde superando Marcelinho Machado.

O jogo

1 quarto – Paulistano 12 x 17 Flamengo – o primeiro período começou com um bom aproveitamento ofensivo das duas equipes, mas isso não durou por muito tempo, e as defesas acabaram se sobressaindo em quadra. O jogador mais eficiente pelo lado rubro-negro foi Rafael Hettsheimeir. Já pela equipe do Paulistano, o jogador que teve a maior regularidade foi Du Sommer, mas mesmo assim o time paulista acabou terminando a parcial atrás do marcador no final do período.

2 quarto – Paulistano 18 x 17 Flamengo –  o time rubro-negro manteve seu rendimento ofensivo do primeiro quarto, mas viu o time paulista crescer em quadra com as jogadas de Deryk Ramos. O Flamengo não conseguiu conter muito o ímpeto ofensivo do Paulistano, mas os pontos de Léo Demétrio e Marquinhos ajudaram o time rubro-negro a permanecer na liderança no intervalo do jogo. Vale destacar que durante esse período, o ala-armador argentino Chuzito Gonzalez voltou a atuar pelo time após se recuperar de fratura no dedo.

3 quarto –  Paulistano 12 x 17 Flamengo – pareceu que os torcedores e os presentes no ginásio estavam assistindo uma reprise do que foi o primeiro período. Mas dessa vez tendo Marquinhos como o grande protagonista pelo lado do Flamengo. O Paulistano falhava na conclusão das jogadas e isso permitiu que o Flamengo ganhasse novamente uma pequena folga no placar para o período decisivo da partida.

4 quarto – Paulistano 16 x 18 Flamengo – os minutos iniciais do último quarto foram marcado pela ansiedade das duas equipes, o Paulistano bem que tentou colar ainda mais no placar. Mas as bolas de três do Flamengo que não estavam caindo acabaram aparecendo no período. Os arremessos de três de Jhonatan Luz e Rafael Hettsheimeir acabaram por selar a vitória rubro-negra e mais uma classificação para a final do NBB.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Paulistano pela terceira partida da semifinal

Marquinhos – 19 pontos

Rafael Hettsheimeir – 15 pontos

Olivinha – 14 pontos

Léo Demétrio – 9 pontos

Final do NBB está DEFINIDA

Jogo 1 – dia 22 – São Paulo x Flamengo, às 16 horas

Jogo 2 – dia 24 – Flamengo x São Paulo

Jogo 3 – dia 27 – Flamengo x São Paulo

Jogo 4 – Dia 29 – São Paulo x Flamengo

Jogo 5 – dia 31- Flamengo x São Paulo

Todos os jogos no Maracanãzinho

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.