100! Consistente coletivamente, Flamengo não toma conhecimento do Pinheiros e vence mais uma no NBB

Diferente de outras temporadas do NBB, a disparidade técnica entre os elencos do Pinheiros e do Flamengo ficou evidente mais uma vez nessa atual edição. Jogando na sua casa, o Pinheiros com um elenco formado por maioria garotos da base não teve resistência ao qualificado elenco do Flamengo e foi facilmente superado por 100 a 63.

Ausências do Flamengo nessa noite na capital paulista:

–  Franco Balbi com lesão ligamentar e só volta na próxima temporada.

– Olivinha com desconforto muscular e preservado do jogo.

– Gustavo De Conti com Covid-19.

O jogo

1 quarto – Pinheiros 15 x 33 Flamengo –  o Flamengo contou com uma ótima atuação do seu sistema ofensivo durante o primeiro período na partida. O mexicano Luke Martinez acertou todos os arremessos tentados e terminou com 10 pontos. Rafael Hettsheimeir foi um dos outros protagonistas da equipe no período e ajudou a construção dessa excelente diferença no marcador no final do primeiro quarto.

2 quarto – Pinheiros 12 x 17 Flamengo – um período que as duas equipes tiveram baixo aproveitamento nos seus ataques nos cinco minutos iniciais. O Flamengo com a regularidade de Léo Demétrio em quadra nesse quarto soube administrar sua vantagem na liderança. O Pinheiros continuava por oscilar sua intensidade na defesa. E os pontos de Marquinhos no final do primeiro tempo ajudaram o Flamengo a ampliar sua margem no placar.

3 quarto –  Pinheiros 14 x 27 Flamengo – o Pinheiros tentou esboçar uma reação com os pontos de Guilherme Teichmann no começo do período, mas logo o Flamengo encontrou novamente o seu equilíbrio dentro da partida.  O time rubro-negro contou com o bom aproveitamento de Jhonatan Luz, Léo Demétrio e Marquinhos para ir para o último quarto com a vantagem de 36 pontos.

4 quarto –  Pinheiros 22 x 23 Flamengo –  o vencedor do jogo praticamente definido, o Flamengo deu oportunidade a alguns jogadores da sua base como Rafael Rachel e Ruan Miranda e com os pontos de Chuzito Gonzalez e Rafael Mineiro acabou por confirmar mais uma vitória rubro-negra na competição nacional.

O Flamengo volta a quadra na terça-feira contra o Mogi, às 17 horas, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Pinheiros

Luke Martines – 21 pontos e 6 assistências

Léo Demétrio – 17 pontos

Marquinhos – 13 pontos

Rafael Hettsheimeir – 12 pontos e 10 rebotes

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.