Diferente de outras temporadas do NBB, a disparidade técnica entre os elencos do Pinheiros e do Flamengo ficou evidente mais uma vez nessa atual edição. Jogando na sua casa, o Pinheiros com um elenco formado por maioria garotos da base não teve resistência ao qualificado elenco do Flamengo e foi facilmente superado por 100 a 63.
Ausências do Flamengo nessa noite na capital paulista:
– Franco Balbi com lesão ligamentar e só volta na próxima temporada.
– Olivinha com desconforto muscular e preservado do jogo.
– Gustavo De Conti com Covid-19.
O jogo
1 quarto – Pinheiros 15 x 33 Flamengo – o Flamengo contou com uma ótima atuação do seu sistema ofensivo durante o primeiro período na partida. O mexicano Luke Martinez acertou todos os arremessos tentados e terminou com 10 pontos. Rafael Hettsheimeir foi um dos outros protagonistas da equipe no período e ajudou a construção dessa excelente diferença no marcador no final do primeiro quarto.
2 quarto – Pinheiros 12 x 17 Flamengo – um período que as duas equipes tiveram baixo aproveitamento nos seus ataques nos cinco minutos iniciais. O Flamengo com a regularidade de Léo Demétrio em quadra nesse quarto soube administrar sua vantagem na liderança. O Pinheiros continuava por oscilar sua intensidade na defesa. E os pontos de Marquinhos no final do primeiro tempo ajudaram o Flamengo a ampliar sua margem no placar.
3 quarto – Pinheiros 14 x 27 Flamengo – o Pinheiros tentou esboçar uma reação com os pontos de Guilherme Teichmann no começo do período, mas logo o Flamengo encontrou novamente o seu equilíbrio dentro da partida. O time rubro-negro contou com o bom aproveitamento de Jhonatan Luz, Léo Demétrio e Marquinhos para ir para o último quarto com a vantagem de 36 pontos.
4 quarto – Pinheiros 22 x 23 Flamengo – o vencedor do jogo praticamente definido, o Flamengo deu oportunidade a alguns jogadores da sua base como Rafael Rachel e Ruan Miranda e com os pontos de Chuzito Gonzalez e Rafael Mineiro acabou por confirmar mais uma vitória rubro-negra na competição nacional.
O Flamengo volta a quadra na terça-feira contra o Mogi, às 17 horas, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Pinheiros
Luke Martines – 21 pontos e 6 assistências
Léo Demétrio – 17 pontos
Marquinhos – 13 pontos
Rafael Hettsheimeir – 12 pontos e 10 rebotes
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!