Superação – Sem Franco Balbi e Olivinha, Flamengo conta com a eficiência de Luke Martinez e Marquinhos para derrotar o Minas

Foi o quarto encontro entre Flamengo e Minas nessa atual temporada e o time rubro-negro teve que contar com dois desfalques importantes para o jogo pela Champions League Américas. Sem contar com Olivinha por desgaste muscular, o time rubro-negro perdeu o armador argentino Franco Balbi com uma lesão no joelho. Mas isso não desanimou a equipe, focados em buscar o resultado, o Flamengo teve ótimos momentos dentro da partida com Luke Martinez e Marquinhos e confirmou uma vitória na garra por 96 a 93.

O jogo

1 quarto – Minas 19 x 24 Flamengo – o jogo começou com a boa participação do norte-americano David Jackson chamando a responsabilidade pela equipe mineira, o Flamengo soube responder com o bom aproveitamento do seu jogo coletivo em quadra. A se destacar as atuações de Marquinhos e Rafael Mineiro no período e também o bom aproveitamento nos chutes de três que permitiram o time a terminar com a parcial de cinco pontos a frente do placar.

2 quarto – Minas 16 x 20 Flamengo – o bom aproveitamento no perímetro pelo lado do Flamengo continuou durante o segundo período. E o Minas viu seu aproveitamento ofensivo e defensivo oscilar demais dentro da partida e além disso viu o time rubro-negro pendurar o pivô JP Batista muito cedo no período, limitando ainda mais seu ataque. Os pontos de Rafael Hettsheimeir e Luke Martinez permitiram o Flamengo a ir para o vestiário com uma vantagem ainda maior no placar – 9 pontos.

3 quarto – Minas 29 x 23 Flamengo – com a rotação mais curta em razão dos desfalques, o Flamengo viu sua intensidade defensiva oscilar no quarto e o Minas cortar bem a diferença no placar para o quarto decisivo. Os pontos de Luke Martinez e Yago Mateus ajudaram o time rubro-negro a permanecer na liderança com a diferença de 3 pontos para o Minas para o último período.

4 quarto –  Minas 29 x 29 Flamengo – um período que as duas equipes tiveram um bom aproveitamento ofensivo e se alternaram na liderança da partida. Luke Martinez foi muito importante com os arremessos de três que deixaram o Flamengo na frente no placar e coube a Marquinhos com sua frieza de MVP acertar o arremesso de três nos segundos finais que selaram a vitória rubro-negra. O Minas até teve a chance do empate, mas Luke Martinez deu toco no arremesso de David Jackson.

Flamengo encaminha sua classificação para a fase final da Champions League Américas

Só ficará de fora:

– Se perder os dois jogos para o Instituto, em Córdoba e no Rio de Janeiro.

Ou

-Se o Minas ganhar do Instituto e do Flamengo, em Córdoba, e poderia perder a vaga no saldo.

O Flamengo volta a quadra no próximo domingo contra o Pinheiros, às 19 horas, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. Jogo válido pelo NBB.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas

Marquinhos – 20 pontos

Luke Martinez – 19 pontos *

Chuzito Gonzalez – 13 pontos

Hettsheimeir – 11 pontos

Léo Demétrio – 10 pontos

* Melhor atuação de Luke Martinez desde que chegou ao Flamengo

Luke Martinez teve sua melhor atuação com a camisa do Flamengo. (FIBA)

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.