Duelo de gigantes – Flamengo encara o São Paulo na final da Copa Super 8 nesse sábado

O ginásio Antônio Prado Junior, na capital paulista, será o palco da grande decisão da Copa Super 8 envolvendo o Flamengo e o São Paulo nesse sábado. Os dois times que são repletos de jogadores convocados recentemente pelo técnico Petrovic para a seleção brasileira prometem fazer um duelo equilibrado e o Flamengo vive a expectativa de devolver a derrota que ocorreu no turno do NBB e começar 2021 com um título.

O Garrafão Rubro-Negro destaca alguns aspectos desse confronto que promete agitar a tarde de amanhã do basquete brasileiro

Marquinhos e Olivinha como peças fundamentais no Flamengo até o momento na Copa Super 8

Os dois jogadores experientes estão mostrando nesse inicio de 2021 que estão praticamente recuperados da Covid-19 e não sentindo mais tanto o desgaste físico gerado pela doença. Os dois se mostraram importantes na construção da vitória contra as equipes do Sesi Franca e do Bauru seja pelo volume de rebotes como também os arremessos de três pontos.

Yago mostrando ser um jogador importante na rotação rubro-negra na rotação na competição

O jovem armador rubro-negro comprovou nos jogos da Copa Super 8 que pode ser um bom desafogo quando o ataque da equipe se demonstrar travado dentro de quadra. Seja nas infiltrações dentro do garrafão ou nos arremessos de três pontos. E esse repertório ofensivo do “monstrinho” poderá ser fundamental para o Flamengo construir sua vitória diante do São Paulo.

Franco Balbi e a capacidade de crescer em jogos grandes como essa decisão da Copa Super 8

Alguns torcedores sempre criam a expectativa de uma grande atuação do argentino Franco Balbi em sequência, principalmente no que se refere a pontos, mas todo jogador tem seu momento de oscilação na temporada. Balbi pode não estar contribuindo com uma grande quantidade de pontos, mas vem ajudando muito nas assistências. Mas o argentino nessas temporadas pelo Flamengo já deixou claro que gosta de jogos grandes como esse desse sábado e pode desequilibrar a favor do time rubro-negro.

A defesa do São Paulo como um fator para o Flamengo precisar se reinventar nesse sábado

No turno do NBB, o São Paulo teve todo os méritos de fazer um ótimo trabalho defensivo e limitando o Flamengo a menos de 70 pontos na partida. Caso a equipe tricolor consiga repetir esse trabalho, poderá talvez ficar mais próxima do título. O desafio rubro-negro será comprovar que sabe se reinventar e aprendeu com os erros dessa derrota do NBB, mostrando em quadra um arsenal de jogadas que possa quebrar a linha defensiva proposta pelo time do Claudio Mortari.

Georginho e Lucas Mariano como protagonistas dessa equipe do São Paulo na temporada

Se a boa campanha do time tricolor na temporada a ponto de colocar a equipe como uma das favoritas ao título do NBB, muito se deve a atuação da dupla formada por Georginho de Paula e Lucas Mariano. Georginho vem mantendo as boas atuações da temporada passada e comprovando que o MVP do NBB que foi cancelado não foi por acaso. Já Lucas Mariano se encaixou muito bem na equipe tricolor e mostrando cada vez mais um basquete mais versátil dentro de quadra.

Renan Lenz, o carrasco do Flamengo e que merece a atenção da defesa rubro-negra

Nas duas derrotas do Flamengo para o São Paulo no NBB seja na temporada atual e na passada, um jogador acabou chamando muito a atenção. O ala-pivô Renan Lenz. O aproveitamento dele nos arremessos de três pontos acabou ajudando o sistema coletivo tricolor a crescer dentro de quadra e acabou por favorecer a consolidação da vitória da sua equipe. Ao Flamengo resta reduzir o volume de jogo ofensivo de Renan Lenz na partida desse sábado.

FINAL DA COPA SUPER 8

Amanhã

Flamengo x São Paulo, às 16 horas, no ginásio Antônio Prado Junior, na capital paulista.

Transmissão da ESPN e TV Cultura. Tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.