A partir de sexta-feira, o time rubro-negro dará mais um passo na sua participação no turno do NBB. O Flamengo irá atuar em Mogi das Cruzes e terá pela frente duas equipes paranaenses que participam da competição – Campo Mourão e Pato Basquete. O Garrafão Rubro-Negro detalha algumas informações atualizadas sobre o momento do basquete do Flamengo e analisa os adversários paranaenses.
Covid-19 gerando desfalque de peso e ligando ainda mais o alerta dentro do elenco rubro-negro
O ala Marquinhos através das suas redes sociais divulgou que testou positivo para Covid-19 e está nesse momento seguindo a quarentena preventiva e sendo assistido pelos médicos do clube para ter uma pronta recuperação e voltar ao elenco rubro-negro em breve.
Nos últimos dias, o Flamengo teve confirmado 3 jogadores com Covid-19. O ala-armador Pedro Nunes e o ala Jhonatan Luz tiveram diagnostico confirmado de coronavírus antes dos jogos realizados no Maracanãzinho e agora já estão liberados para integrarem o elenco rubro-negro nos jogos em Mogi das Cruzes e com isso também confirmam suas participações nas partidas da seleção brasileira pela eliminatória da Copa América.
O Flamengo internamente reforça o discurso que com o aparecimento dos novos casos de Covid-19 tem reforçado ainda mais os cuidados e aprimorado os protocolos de Covid-19 dentro do elenco.
Campo Mourão deposita sua regularidade na armação argentina nesse NBB
A participação do Campo Mourão até o momento no NBB acabou tendo um destaque maior para o armador argentino Stefano Pierotti. Pierotti que já teve uma passagem pelo Bauru, acabou encontrando um protagonismo com a camisa da equipe paranaense nessa temporada. E valerá a pena conferir como pode ser o duelo argentino nessa posição dentro de quadra no jogo de sexta-feira – Franco Balbi x Stefano Pierotti.
Existe a possibilidade do Campo Mourão fazer a estreia do armador argentino Juan Figueroa contra o Flamengo na próxima sexta-feira.
Números do Campo Mourão até o momento
4 jogos – 1 vitória e 3 derrotas
Maior pontuador – Stefano Pierotti – 20,5 pontos por jogo(Quinto cestinha do NBB até o momento).
Líder em rebotes – Lucão – 8,5 rebotes por jogo.
Líder em assistências – Stefano Pierotti – 6,0 assistências por jogo.
Jogador mais eficiente – Stefano Pierrotti – 18,5 de eficiência por jogo.
Sexta-feira
Flamengo x Campo Mourão, às 21 horas, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Transmissão do DAZN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Pato Basquete – um time sem pressão nos ombros e jogando como franco atirador na competição
Diferente da temporada passada, o Pato Basquete não conta com jogadores experientes como Gegê e Gustavo Basilio em seu elenco. A equipe paranaense em razão do orçamento disponível fez uma aposta em jovens que querem buscar seu protagonismo dentro do basquete brasileiro e isso associado a presença de jogadores norte-americanos no elenco que possam ajudar a equipe a dar um passo a mais no aspecto técnico. O Pato Basquete é uma equipe em construção, mas caso seja subestimada poderá dar algum trabalho ao elenco rubro-negro em algum momento na partida do próximo domingo.
Entre os jovens do Pato Basquete podemos destacar o trio formado por Lucas Lacerda, Scheuer e Matheusinho – Matheusinho que fez história na base do basquete do Flamengo e está na equipe paranaense para a disputa do NBB.
Números do Pato Basquete até o momento
4 jogos – 1 vitória e 3 derrotas
Maior pontuador – Isaac Thornton – 15,3 pontos por jogo
Líder em rebotes – Funches III – 5,6 rebotes por jogo
Líder em assistências – Lucas Lacerda – 3,6 assistências por jogo
Jogador mais eficiente – Lucas Lacerda – 11,3 de eficiência por jogo
Domingo
Flamengo x Pato Basquete, às 19 horas, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Transmissão do DAZN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.