A um passo da final – San Lorenzo focado no Quimsa e com o objetivo de chegar à decisão contra o Flamengo

Para a alegria de quem estava com saudade da Champions League Américas, ela terá o seu retorno no próximo domingo, dia 25, com a realização do terceiro jogo da semifinal entre Quimsa e San Lorenzo, em Buenos Aires. O Flamengo aguarda de camarote seu adversário na decisão que será no próximo dia 30, no Uruguai. O Garrafão Rubro-Negro ao longo dos próximos 19 dias até a decisão irá relembrar curiosidades da primeira edição da Champions League Américas e trazer informações atualizadas das equipes.

Nessa abertura, o GRN fala como está sendo a preparação do San Lorenzo para a semifinal e quais são as principais novidades da equipe argentina para a conclusão da Champions League Américas.

San Lorenzo – semifinalista da Champions League Américas

O time argentino está próximo de completar um mês de preparação para a semifinal da Champions League Américas. Em virtude do atraso da aprovação do protocolo da Covid-19 e por várias províncias terem um aumento de casos, o time ficou restrito apenas aos treinamentos e não conseguiu realizar jogos oficiais de preparação antes do grande duelo contra o Quimsa pela terceira e decisiva partida da semifinal da Champions League Américas.

Elenco do San Lorenzo – as baixas, os ausentes depois da pandemia e as novidades da equipe

Permaneceram – Dar Tucker, Maximo Fjellerup e José Vildoza.

Baixas –  Marcos Mata (jogando no basquete japonês), Luciano Gonzalez (jogando no Flamengo), Esteban Batista(jogando no Uruguai) e o técnico Nestor Che Garcia.

Ausências no momento em virtude de estarem jogando em outra liga – Agustin Caffaro (jogando na liga de acesso do Uruguai), Nicolas Romano (jogando na Liga Mexicana), Penka Aguirre (jogando na Liga Mexicana) e Facundo Piñero (jogando na Liga Mexicana).

Novidades – Silvio Santander (técnico), Jonathan Maldonado, Jeff Adrien, Justin Satchell, Luis Montero, Santiago Ferreyra e José Defelippo.

 Veja vídeos dos novos estrangeiros contratados pelo San Lorenzo recentemente

Luis Montero

Jeff Adrien

Justin Satchell

Entrevista exclusiva com o técnico Silvio Santander, do San Lorenzo

  • Primeiramente, Silvio Santander, como foi para você, como treinador, voltar a treinar uma equipe ainda nesse momento de pandemia? Você diria que o aspecto psicológico foi um dos primeiros que foram trabalhados por você junto ao elenco?

“ Para mim é um prazer regressar a Liga Nacional do meu país e em um clube como o San Lorenzo. Valorizo muito a condução dos líderes da ADC (Associação de Clubes da Argentina) por estamos voltando a jogar apesar das condições que o mundo vem passando. O aspecto psicológico, emocional sempre é trabalhado, não somente nesse momento. Os treinadores devem evoluir em suas lideranças e se aproximarem cada vez mais dos jogadores e de todas as pessoas.”

  • San Lorenzo terá a ausência de vários jogadores que estão nesse momento atuando na Liga de acesso do Uruguai e na Liga Mexicana. Com você analisa o desfalque desses jogadores para a conclusão da Champions? E como tu descreveria a importância dos novos jogadores estrangeiros que chegaram para se somar a equipe nesse momento?

“ É certo afirmar  que mais da metade do elenco está atuando no estrangeiro no momento, mas o clube tem feito um esforço para somar novos jogadores para a conclusão da competição. Agora eu tenho que aguardar que esses novos jogadores cheguem ao país, ver as suas condições e por último inserir eles na dinâmica que estamos realizando nessas últimas três semanas.”

  • Para encerar qual a sua expectativa para o duelo contra o Quimsa pela terceira partida da semifinal da Champions League Américas no próximo dia 30?

“É uma semifinal de 40 minutos, tudo pode ocorrer. Temos o objetivo de triunfar desde o primeiro dia que se retornou o planejamento de voltar a competição e não pensamos em outra coisa.”

Champions League Américas – Primeira edição

3 jogo da semifinal – dia 25 de outubro

Quimsa x San Lorenzo, às 20 horas, em Buenos Aires, na Argentina.

Final – jogo único – dia 30 de outubro

Flamengo x Quimsa ou San Lorenzo, às 20 horas, na Antel Arena, no Uruguai.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.