Visão GRN sobre o elenco (temporada 2020/2021) – armadores

Um dos elencos montados pelo Flamengo que mais gera expectativa positiva da sua nação nos últimos seis anos. E tudo isso em uma temporada atípica e totalmente desafiadora para quem gosta da modalidade e está envolvido diretamente nela. Os jogos voltarão a ocorrer ainda meio a pandemia da Covid-19 e o Garrafão Rubro-Negro semanalmente irá fazer uma análise de posição por posição desse novo elenco que irá representar o orgulho da nação em quadra na Champions League Américas, Estadual e NBB.

Armadores

Franco Balbi

O armador argentino estará na sua terceira temporada defendendo o Flamengo e com a admiração e carinho do torcedor rubro-negro em alta com o seu basquete. Na janela de negociações de renovações de contrato, o nome do argentino era praticamente unanime entre os pedidos da torcida pela continuidade no clube.

Balbi mostrou nas duas temporadas anteriores que tem uma grande leitura de jogo capaz de proporcionar belas assistências e também possui uma capacidade de reinventar seu jogo em quadra dependendo do adversário que o Flamengo esteja enfrentando.

Motivado pela permanência e com um novo companheiro de armação fica a expectativa do que o argentino poderá surpreender ainda mais o torcedor e ajudar ao Flamengo a conquistar novas vitórias e títulos.

Números de Franco Balbi nas duas primeiras temporadas pelo Flamengo – média

Temporada 2018/2019 – NBB, Liga Sul-Americana e Copa Intercontinental

35 jogos – 10,7 pontos, 5,5 assistências e 3,7 rebotes

Temporada 2019/2020 – G-League Challenge, Champions League Américas e NBB

29 jogos –  8,55 pontos, 7,0 assistências e 4,0 rebotes

Yago Mateus

Um dos grandes talentos da nova geração do basquete brasileiro chega ao Flamengo para seu maior desafio profissional até o momento. Com todo o respeito que merece o Paulistano, mas a exigência maior do Flamengo e da sua torcida por sempre buscar e ganhar títulos irá colocar o monstrinho em uma nova fase que ele tem toda a capacidade de se dar bem.

Yago foi um dos protagonistas do Paulistano enquanto defendeu a equipe paulista seja em competições nacionais e internacionais. E também mostrou ser ume peça importante seja na seleção brasileira de base e adulta.

O armador já mostrou que pode desequilibrar o jogo com suas jogadas no aspecto ofensivo, mas como todo jovem precisará amadurecer seu jogo defensivo. E o reencontro com o técnico Gustavo De Conti pode favorecer muito isso.

Números de Yago Mateus nas duas últimas temporadas – média

Temporada 2018/2019 – NBB e Liga das Américas

32 jogos – 13,1 pontos, 5,0 assistências e 3,7 rebotes

Temporada 2019/2020 – NBB

22 jogos – 16,0 pontos, 5,4 assistências e 3,0 rebotes

Matheusinho

Um dos talentos que a cada temporada vem galgando e se destacando na base rubro-negra poderá ter novamente oportunidades no elenco adulto nessa temporada. Matheusinho foi MVP do Brasileiro Sub-21 conquistado pelo Flamengo em Uberlândia em março desse ano. E nesse cenário ainda de coronavírus e que a necessidade de um revezamento de elenco poderá ser ainda mais necessária, Matheusinho pode ser uma grata e boa surpresa na rotação do técnico Gustavo De Conti.

Matheusinho foi MVP do Brasileiro Sub-21 conquistado pelo Flamengo. (CBB)

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros beneficios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.