A visão argentina sobre as qualidades de jogo do ala-armador Luciano Chuzito Gonzalez

O torcedor rubro-negro que é fã do orgulho da nação fica sempre na expectativa de conhecer melhor os reforços que chegam a cada temporada. E quando esse novo jogador é estrangeiro sempre tem uma certa desconfiança ainda mais pelo torcedor não acompanhar muito o desenrolar de outras ligas nacionais. Pensando nisso, o blog Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com treinador argentinos e com Facundo Piñero, ex-companheiro de Chuzito Gonzalez tanto no Instituto e no San Lorenzo, e traz uma visão muito mais ampla desse novo hermano do elenco do Flamengo.

Treinadores argentinos

Silvio Santander

“Chuzito Gonzalez foi meu jogador no Quimsa. Tenho excelentes recordações. É um grande jogador e uma grande pessoa. Ele é um jogador muito inteligente. Tem um grande arremesso e leitura de jogo. Sabe esperar bem o seu momento de definição. Defende bem e quando tem que jogar para a equipe, ele o faz.”

Silvio Santander

Lucas Victoriano

“Eu estive com ele em meia temporada no Quimsa. Chuzito é um jogador que tem grande facilidade para pontuar. Ele aprendeu a jogar com bloqueios diretos e criar seu próprio arremesso. É perigoso nas saídas indiretas e nos arremessos abertos. Tem uma boa mentalidade para competir. É um jogador já maduro que sabe esperar seus momentos dentro da partida.”

Lucas Victoriano

Nicolas Casalánguida

“O Luciano é um jogador muito inteligente e com muitos recursos. Ele pode pontuar, passar, defender, conduzir o jogo como armador caso sua equipe necessite. O uso do pick and roll como os cortes indiretos são as suas especialidades. É muito inteligente para levar vantagem nas jogadas. Eu acredito que pode ser um jogador muito bom para o Flamengo e uma boa peça na estrutura do treinador Gustavo De Conti.”

Nicolas Casalánguida

Facundo Muller

“Eu conheço muito bem o Luciano Gonzalez. Eu o dirigi no Instituto e no San Lorenzo. É muito bom jogador. Tem poder de conclusão de diversas maneiras. Pode anotar os pontos desde o pick and roll e também saindo dos bloqueios indiretos.  Quando fazem as trocas ele tem talento para poder atacar o pivô.  Tem um ótimo arremesso de três pontos e também penetra bem ao aro.  É um jogador muito completo e difícil de defender. No Flamengo, terá muitos bons jogadores como companheiros e terá que compartilhar seu protagonismo. Luciano está no seu melhor momento na carreira e eu não tenho dúvidas que jogará muito bem pelo Flamengo.”

Facundo Muller

Companheiro de clube por três temporadas, Facundo Piñero destacou as qualidades de Chuzito Gonzalez

“ Para mim foi muito grandioso atuar em uma equipe durante três temporadas com ele. Tivemos muita conexão jogando juntos e conseguimos grandes coisas. Sua principal qualidade é ofensiva com a bola nas mãos. Dessa forma é quando ele é mais perigoso, se impõe e tem muitos recursos na hora de pontuar.  Eu quero desejar o melhor para ele nessa temporada e que siga trabalhando como faz e que consiga o que foi buscar.”

Facundo Piñero, camisa 18, e Luciano Chuzito Gonzalez, camisa 8, na eliminatória para a Copa América. (FIBA)

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros beneficios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.