Chuzito Gonzalez destaca o desafio de defender o Flamengo nessa temporada

O elenco do basquete adulto do Flamengo está praticamente fechado para essa temporada e um dos reforços é o talentoso ala-armador argentino Luciano Chuzito Gonzalez. Chuzito, popularmente chamado, concedeu uma entrevista exclusiva para o blog Garrafão Rubro-Negro sobre a expectativa de defender o Flamengo na temporada, o atual momento do basquete argentino e deixou um recado aos torcedores.

Entrevista – Luciano Chuzito Gonzalez

Primeiramente, Chuzito Gonzalez, gostaria que você falasse quais foram os motivos que te levaram a aceitar a proposta de defender o Flamengo na próxima temporada?

“O motivo mais importante é jogar em um clube com tanta história como o Flamengo e com os objetivos que a equipe tem nesta temporada. É uma motivação muito grande para mim estar em um time que joga para ganhar todos os torneios que tem pela frente.”

O Garrafão Rubro-Negro acompanhou de perto sua jornada nas duas últimas temporadas na Liga Argentina e tu foi um dos principais nomes do Instituto de Córdoba e do San Lorenzo. Como tu descreveria o que foi ter atuado por esses dois clubes recentemente e poderíamos afirmar que você vive o melhor momento técnico na sua carreira?

“Sem dúvida foram temporadas muito boas, jogando finais na Liga Nacional e à nível sul-americano. Com o San Lorenzo, joguei o Mundial de Clubes e foi uma grande experiência. No âmbito pessoal, foi de grande crescimento e me sinto muito bem e com muita confiança.”

E você teve uma experiência no Brasil e atuou pelo Minas Tênis Clube. Quais são as suas recordações desse momento da sua carreira e você acredita que essa passagem anterior será fundamental a sua adaptação mais rápida nesse seu retorno para o basquete brasileiro?

“Foi uma experiência muito boa, em outro momento de minha carreira, quando tinha 21 anos e era minha primeira vez jogando fora da Argentina. Sem dúvidas é de grande ajuda porque conheço bem como se joga o basquete no Brasil e penso que não vou ter problemas para me adaptar rapidamente.”

Chuzito Gonzalez em quadra pelo Minas na temporada 2011. (LNB)

Nessa janela de transferências de jogadores estamos acompanhando um êxodo grande de jogadores argentinos para o Brasil, México e Uruguai. Como você analisaria essa atual realidade que passa o basquete argentino no que se refere aos clubes?

“Penso que há uma crise importante a nível nacional na Argentina e isso repercute nos clubes. A pandemia foi muito forte e os times quase não fizeram contratações, a maioria dos jogadores recebeu propostas e vem tomando a decisão de sair do país. Vai ser um ano muito difícil para a Liga Argentina.”

E para encerrar qual mensagem você deixaria para a torcida do Flamengo que já está ansiosa para ver você em quadra?

“O primeiro que tenho a dizer é obrigado pela recepção. Nas redes sociais, expressaram seu apoio para mim e isso me fez sentir muito bem e com muita vontade de começar a temporada. Estou me preparando da melhor maneira e não tenho dúvidas de que será um grande ano para o Flamengo.”

O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros beneficios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.

Um comentário sobre “Chuzito Gonzalez destaca o desafio de defender o Flamengo nessa temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.