O elenco do basquete adulto do Flamengo está praticamente fechado para essa temporada e um dos reforços é o talentoso ala-armador argentino Luciano Chuzito Gonzalez. Chuzito, popularmente chamado, concedeu uma entrevista exclusiva para o blog Garrafão Rubro-Negro sobre a expectativa de defender o Flamengo na temporada, o atual momento do basquete argentino e deixou um recado aos torcedores.
Entrevista – Luciano Chuzito Gonzalez
Primeiramente, Chuzito Gonzalez, gostaria que você falasse quais foram os motivos que te levaram a aceitar a proposta de defender o Flamengo na próxima temporada?
“O motivo mais importante é jogar em um clube com tanta história como o Flamengo e com os objetivos que a equipe tem nesta temporada. É uma motivação muito grande para mim estar em um time que joga para ganhar todos os torneios que tem pela frente.”
O Garrafão Rubro-Negro acompanhou de perto sua jornada nas duas últimas temporadas na Liga Argentina e tu foi um dos principais nomes do Instituto de Córdoba e do San Lorenzo. Como tu descreveria o que foi ter atuado por esses dois clubes recentemente e poderíamos afirmar que você vive o melhor momento técnico na sua carreira?
“Sem dúvida foram temporadas muito boas, jogando finais na Liga Nacional e à nível sul-americano. Com o San Lorenzo, joguei o Mundial de Clubes e foi uma grande experiência. No âmbito pessoal, foi de grande crescimento e me sinto muito bem e com muita confiança.”
E você teve uma experiência no Brasil e atuou pelo Minas Tênis Clube. Quais são as suas recordações desse momento da sua carreira e você acredita que essa passagem anterior será fundamental a sua adaptação mais rápida nesse seu retorno para o basquete brasileiro?
“Foi uma experiência muito boa, em outro momento de minha carreira, quando tinha 21 anos e era minha primeira vez jogando fora da Argentina. Sem dúvidas é de grande ajuda porque conheço bem como se joga o basquete no Brasil e penso que não vou ter problemas para me adaptar rapidamente.”

Nessa janela de transferências de jogadores estamos acompanhando um êxodo grande de jogadores argentinos para o Brasil, México e Uruguai. Como você analisaria essa atual realidade que passa o basquete argentino no que se refere aos clubes?
“Penso que há uma crise importante a nível nacional na Argentina e isso repercute nos clubes. A pandemia foi muito forte e os times quase não fizeram contratações, a maioria dos jogadores recebeu propostas e vem tomando a decisão de sair do país. Vai ser um ano muito difícil para a Liga Argentina.”
E para encerrar qual mensagem você deixaria para a torcida do Flamengo que já está ansiosa para ver você em quadra?
“O primeiro que tenho a dizer é obrigado pela recepção. Nas redes sociais, expressaram seu apoio para mim e isso me fez sentir muito bem e com muita vontade de começar a temporada. Estou me preparando da melhor maneira e não tenho dúvidas de que será um grande ano para o Flamengo.”
O Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura através do Pic Pay para continuarmos nossa cobertura jornalistica independente – faça a sua assinatura no aplicativo Pic Pay procurando o @GarrafaoRN ou acesse o link – https://picpay.me/GarrafaoRN . Quem é assinante concorre a camisa oficial no final da temporada e outros beneficios. Saiba mais – Apoie o Garrafão Rubro-Negro no Pic Pay.
Necessário que renovem com Zack Graham, sem o qual ficaremos sem um arremessador de 3 pontos na equipe!
CurtirCurtir