Matheusinho relembra a conquista do Brasileiro Sub-21 e agradece o apoio da nação rubro-negra

Já virou clichê falar da base rubro-negra e ter Matheusinho figurando como um dos destaques do Flamengo na categoria. Nesse momento que a bola laranja está parada em razão da pandemia da Covid-91, o armador concedeu entrevista exclusiva ao blog Garrafão Rubro-Negro e relembrou a conquista do Brasileiro Sub-21, último torneio antes da paralisação do basquete no Brasil.

Matheusinho – armador

Primeiramente, Matheusinho. Quais são as suas principais lembranças da campanha e do título brasileiro Sub-21? Ganhar o título contra o Pinheiros teve um sabor especial devido o clube paulista ser um grande formador na base?

“Como todo título tem um sabor especial, esse não foi diferente. Nós respeitamos a história do Pinheiros como clube formador, mas estávamos determinados a levar esse troféu pra casa. Gosto de lembrar do momento pré-jogo, em que nos reunimos na sala de vídeo do hotel e saímos transbordando energia positiva, vontade e muita garra. Durante o intervalo da partida (quando estávamos na frente), entramos no vestiário com uma sensação de que poderíamos mais e isso nos trouxe muita força e determinação para os minutos finais até a conquista do campeonato.”

Como está sendo pra você lidar com o isolamento social? E em algum momento a pandemia da Covid-19 te gerou uma apreensão maior?

“Acredito que esteja sendo um momento difícil para todos nós. A saudade das quadras, da torcida rubro-negra e de toda a rotina aperta cada dia mais, porém sei que é uma situação na qual devemos seguir ao máximo as instruções da OMS (Organização Mundial de Saúde). Acredito que não somente eu, mas meus companheiros também estão apreensivos, após o título com 1 mês de trabalho sabemos que temos um elenco muito competitivo em nível nacional.”

Você assim como os demais companheiros de base estão com saudades da rotina de treinos e dos jogos. E se tratando dos seus companheiros de time, qual deles você destacaria que tem uma amizade mais próxima? E quem seria o mais brincalhão da turma?

“Tenho uma boa amizade com todos. Só que a minha amizade mais próxima é com o Pedro Nunes, ele está sempre do meu lado me dando conselhos de irmão. E sempre procuramos almoçar juntos para falar como foi o nosso treino, o que precisamos melhorar e outros diversos assuntos. O mais brincalhão da turma é o Ruan Miranda, ele sempre arranca sorrisos do nosso time e é o cara mais engraçado.”

Matheusinho destacou sua amizade com o pivô Ruan Miranda.

Se você tivesse que destacar algum jogo marcante pela base do Flamengo, qual seria?

“Com toda certeza a final do Campeonato Brasileiro Sub-21 (2020). Após o ano de 2019, depois de bater na trave duas vezes, eu não tirava da minha cabeça o quanto eu queria ganhar esse título. Felizmente fiz uma excelente partida e, além do título, tive o privilégio de ser eleito o melhor jogador da final.”

E para terminar, o que você tem a falar sobre a torcida do Flamengo e qual a diferença que ela faz quando apoia você e os demais companheiros da base no ginásio?

“A Nação Rubro-Negra faz a diferença onde vai e é assim também no basquete. Em todo canto do Brasil nós encontramos pessoas apaixonadas e que apoiam o time do início ao fim. Todo jogador ama jogar ao lado de uma torcida com tamanha paixão como a nossa e eu só tenho a agradecer por estar tendo a oportunidade de sentir na pele toda essa emoção.”

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto que é referência na cobertura do basquete do Flamengo.

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.