Jerome Meyinsse – o norte-americano que ganhou o carinho da nação rubro-negra

O basquete do Flamengo contou com vários norte-americanos que deixaram grande saudade para o torcedor rubro-negro. Um desses norte-americanos que passaram recentemente pelo clube acabou ganhando o carinho da nação pelo que jogou em quadra e também pela humildade e simpatia de lidar com cada pessoa no seu dia a dia no Brasil.

O blog Garrafão Rubro-Negro nessa matéria especial de hoje presta uma homenagem a trajetória de Jerome Meyinsse no Flamengo. Foram três temporadas defendendo o Flamengo.

Jerome Meyinsse irá defender o San Lorenzo na continuidade da Liga Argentina dessa temporada quando ela for retomada após a pandemia do coronavírus.

Do Regatas Corrientes, da Argentina, para o Flamengo na temporada 2013/2014

O Flamengo na temporada 2013/2014 acabou fazendo uma mudança no seu garrafão rubro-negro. O pivô Caio Torres, um dos destaques da conquista do NBB, acabou deixando o clube e no seu lugar o clube fez a aposta no norte-americano Jerome Meyinsse.  Cercado por certa desconfiança, Meyinsse conseguiu dar uma boa resposta já imediata nos seus primeiros meses no clube.

Além de buscar se adaptar rápido ao Flamengo dentro de quadra, Meyinsse buscou se esforçar para aprender o português e com isso se aproximar ainda mais de todos os torcedores e fãs de basquete. Além de aprender a língua, o pivô também buscou conhecer melhor a cultura brasileira e também a sua culinária como um todo.

No primeiro NBB defendendo o Flamengo, Jerome Meyinsse teve um bom desempenho e foi uma das peças importantes na campanha que culminou em mais um título nacional para o clube da Gávea. Inclusive Meyinsse foi o MVP da final dessa temporada contra o Paulistano, em partida única realizada na HSBC Arena.

Na campanha da conquista da Liga das Américas, Jerome Meyinsse também foi um dos protagonistas e ficou entre os 4 maiores pontuadores na equipe na competição.

Números de Meyinsse na primeira temporada no Flamengo

NBB – 24 jogos – 12,4 pontos por jogo – 5,0 rebotes por jogo

Liga das Américas – 6 jogos – 13,0 pontos por jogo – 6,2 rebotes por jogo

Na sua segunda temporada pelo Flamengo, Meyinsse teve o seu auge durante a Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, e foi uma das principais peças no quesito pontuação e foi importante na conquista desse título inédito na história do clube.

No NBB, Meyinsse contribuiu para a equipe conquistar mais um titulo nacional dessa vez contra a equipe de Bauru, jogo que foi realizado em Marília, em São Paulo.

Na Liga das Américas, o Flamengo não conseguiu repetir o feito da temporada passada, o terceiro lugar em pleno ginásio Maracanãzinho acabou tendo um gosto amargo para todos do elenco rubro-negro.

Números acumulados do Meyinsse na sua segunda temporada pelo Flamengo

35 jogos – 10,2 pontos por jogo – 5,2 rebotes por jogo

Na sua terceira e última temporada nessa sua primeira passagem pelo Flamengo, Jerome Meyinsse conseguiu novamente ser campeão brasileiro, se tornando tricampeão com a camisa rubro-negra. Mas ao que se refere em competição internacional, Jerome Meyinsse e o restante do elenco rubro-negro acabaram ficando em quarto lugar na Liga das Américas – final four que foi realizado na Venezuela.

Meyinsse na sua trajetória no Flamengo também esteve presente nos jogos de pré-temporada que a equipe teve contra franquias da NBA. Um desses grandes momentos foi o jogo contra o Orlando Magic, na HSBC Arena.

Jerome Meyinsse em ação contra o Orlando Magic em jogo de pré-temporada. (NBA)

O carinho da torcida rubro-negra por Jerome Meyinsse

Nem todos os jogadores que defendem o Flamengo acabam nutrindo um grande carinho por parte do seu torcedor. Mas Jerome Meyinsse acabou conquistando isso aos poucos e muitos torcedores sempre fazem uma campanha pedindo o retorno do pivô ao clube da Gávea. Meyinsse que para muitos torcedores acabou sendo carinhosamente chamado de “grandão”, “rei do açaí” e acabou virando música dentro do ginásio na qual a torcida dizia “Meyinsse é melhor que Lebron”.

E Meyinsse por entender, respeitar o torcedor sempre quando tem algum contato e ter a lembrança carinhosa de tudo que viveu no Flamengo, certamente, muitos torcedores sempre irão dizer obrigado a esse jogador por tudo que viveram juntos nessa sua trajetória no Brasil.

NESSE MOMENTO DE PANDEMIA DO CORONAVIRUS, FIQUE ATENTO AS INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. CONFIRA ESSAS RECOMENDAÇÕES PELO SITE – HTTPS://CORONAVIRUS.SAUDE.GOV.BR/

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.