Faltando menos de duas semanas para o inicio da fase semifinal da Champions League Américas, o blog Garrafão Rubro-Negro abre espaço para a análise de mais um time semifinalista do torneio dessa temporada. Nessa matéria especial de hoje iremos destacar as principais virtudes do bom time competitivo do Quimsa e quem são os destaques individuais que se destacaram nessa tradicional equipe argentina.
O Quimsa enfrenta o San Lorenzo em uma das semifinais, já o Flamengo encara o Instituto de Córdoba na outra semifinal.
Brandon Robinson – um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP da competição
Um dos jogadores mais eficientes do inicio da temporada do Quimsa seja na Liga Argentina e na Copa Super 20 também se firmou como um dos grandes protagonistas dessa primeira edição da Champions League Américas. O ala-armador Brandon Robinson mostra que é um jogador muito técnico e com um grande poder de precisão mesmo quando é pressionado pela torcida adversária.
E os números dele até o momento na Champions League Américas comprovam isso:
Brandon Robinson
6 jogos
20,7 pontos por partida
5,2 rebotes por partida
4,5 assistências por partida

Juan Brussino – um jovem armador argentino com excelente potencial e com bons números na temporada
A Argentina é uma grande escola em formar talentosos armadores e um representante dessa nova geração defende o time do Quimsa. Juan Brussino é um dos jogadores que proporciona um melhor equilíbrio tático ao time comandado pelo treinador Sebastian Gonzalez. Ele bem tecnicamente, o time mostra uma outra intensidade e a forte transição ofensiva é uma das grandes marcas dessa equipe nessa temporada.
Juan Brussino já se mostrou frio tanto na sua excelente leitura de jogo como também a boa regularidade nos arremessos do perímetro.
Números de Juan Brussino na Champions League Américas
Juan Brussino
6 jogos
12,5 pontos por partida
3,7 rebotes por partida
3,8 assistências por partida

Ismael Romero – o vigor físico do pivô cubano do Quimsa
Desde da época do Capitanes do México, o pivô cubano Ismael Romero já se mostrava um pivô diferenciado no quesito vigor físico e o bom trabalho defensivo dentro da área pintada. E desde seus primeiros jogos pela equipe no Quimsa, Romero conseguiu manter essa mesma regularidade e se firmou como um dos protagonistas da equipe junto com o norte-americano Brandon Robinson.
Números de Ismael Romero na Champions League Américas:
6 jogos
12,7 pontos por partida
6,5 rebotes por partida
2,0 assistências por partida
Mauro Cosolito – um jogador de suma importância na rotação coletiva do QuImsa
Um time competitivo não é formado somente pelo papel desempenhado pelos seus protagonistas, mas como também a regularidade dos seus jogadores coadjuvantes. E poderíamos dizer que Mauro Cosolito é um coadjuvante de luxo no sistema de jogo do técnico Sebastian Gonzalez. Um dos jogadores mais técnicos do elenco argentino e com uma ótima regularidade tática nos dois lados da quadra. Caso tenha uma boa regularidade contra o San Lorenzo, cresce as chances do Quimsa chegar a grande final da Champions League Américas.

Fase semifinal da Champions League Américas
Jogo 1 – Dia 9 de março
19:30 – San Lorenzo x Quimsa
22:00 – Instituto de Córdoba x Flamengo
Jogo 2 – Dia 12 de março
19:30 – Flamengo x Instituto de Córdoba
Venda de ingressos: https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/e70855e3406b746702032d59fedcd5006ac3ec05
22:00 – Quimsa x San Lorenzo
Jogo 3 – Dia 14 de março
19:30 – Flamengo x Instituto de Córdoba
22:00 – Quimsa x San Lorenzo
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada: