Suor, reação e emoção – Flamengo tem vitória apertada contra a Unifacisa na volta ao Maracanãzinho

A volta do basquete do Flamengo ao Maracanãzinho foi marcada por um bom jogo da equipe da Unifacisa, de Campina Grande, que soube fazer uma partida dura do inicio até a metade do último quarto. A qualidade do banco de reservas do time rubro-negro acabou sendo determinante para a construção da vitória no último quarto por 83 a 77.

Unifacisa tem atuação consistente no seu ataque em boa parte do primeiro quarto

Os minutos iniciais do jogo entre Flamengo e Unifacisa foram marcados por uma atuação consistente da equipe paraibana. Seja com o pivô João Vitor no garrafão e com as jogadas do perímetro, a Unifacisa conseguiu abrir boa vantagem no marcador. O Flamengo se encontrou na partida nos minutos finais com os pontos de Rafael Mineiro e Zach Graham e reduziu a desvantagem – 22 a 18,

Time rubro-negro melhora seu aproveitamento defensivo no segundo quarto

A Unifacisa não conseguiu repetir o bom desempenho ofensivo do primeiro quarto, mas as bolas de três ajudaram o time paraibano a se manter vivo no jogo. O Flamengo mesmo melhorando sua defesa, não conseguiu melhorar seu aproveitamento ofensivo do período anterior para assumir a liderança da partida no final do primeiro tempo. Léo Demétrio foi o maior pontuador da equipe que foi para o vestiário perdendo a partida por 1 ponto – 37 a 36.

Equipes alternam cestas no terceiro quarto e panorama favorece a Unifacisa

O norte-americano Malcom Miller e o uruguaio Pepo Vidal se destacaram no ataque pela equipe da Unifacisa. O Flamengo se mostrou com aproveitamento ruim tanto nos três pontos e dois pontos no terceiro quarto, mas as mudanças de Gustavo De Conti acabaram permitindo um novo panorama na construção das jogadas da equipe em quadra. Léo Demétrio acabou por se confirmar com um nome importante na partida contra a equipe paraibana. O Flamengo foi para o último período com a desvantagem de 3 pontos – 58 a 55.

Time rubro-negro se impõe no último quarto e mostra a força do seu banco de reservas

Nem sempre o time titular terá uma grande exibição por completo em uma partida de basquete. E foi esse o panorama do Flamengo em boa parte do jogo contra a Unifacisa. E graças as boas atuações de Zach Graham, Jhonatan Luz e Léo Demétrio no último quarto, o time reagiu no placar e mostrou a importância de ter um bom elenco. Os três foram fundamentais na construção da vitória rubro-negra contra a Unifacisa. E o argentino Franco Balbi com a sua frieza e categoria nos arremessos de três só acabou por consolidar mais um resultado positivo do Flamengo no NBB.

Destaques do Flamengo

Franco Balbi – 19 pontos

Zach Graham – 13 pontos

Léo Demétrio – 12 pontos

Marquinhos – 9 pontos

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro