Um jogo marcado por reviravoltas e com os minutos finais eletrizante. A final do Super 8 foi marcada por bons períodos de atuação do Flamengo, mas Franca soube ter frieza para fazer um bom último quarto e se aproveitar das falhas rubro-negras para vencer a decisão na Arena Carioca 1 por 77 a 73.
Franca tem ótima atuação de Lucas Dias no primeiro quarto e sai na frente na decisão
O Flamengo começou o jogo meio ansioso em quadra e viu o time de Franca contar com o bom aproveitamento ofensivo através dos arremessos de Lucas Dias. O argentino Franco Balbi foi o jogador mais regular da equipe rubro-negra em quadra, mas o time acabou terminando com a desvantagem de 6 pontos no final do período – 19 a 13.
Flamengo volta com outra postura coletiva e vira o placar no segundo período
Intensidade defensiva e ofensiva. Essa foi a atitude do Flamengo em praticamente todo o segundo quarto, o time rubro-negro contou com bom aproveitamento nos arremessos de três pontos seja por Marquinhos e Leonardo Demétrio. Franca mostrou falhas claras no seu sistema defensivo e viu o time rubro-negro assumir a liderança do jogo no decorrer do quarto. O Flamengo foi para o vestiário com a margem de 7 pontos a seu favor – 44 a 37.
Flamengo e Franca fazem terceiro período equilibrado e time rubro-negro mantém a liderança
Os dois times no terceiro período fizeram jus as suas virtudes técnicas e mostraram o real motivo que estavam na grande final da competição. Boas jogadas ofensivas dos dois lados da quadra. Os destaques pelo lado do Flamengo foram Zach Graham e Léo Demétrio. Já por Franca, o jogador mais eficiente foram Rafael Hettsheimeir e Lucas Dias. O Flamengo foi para o quarto decisivo com a vantagem de 7 pontos – 63 a 56.
Apagão rubro-negro no último quarto e David Jackson desequilibra a favor de Franca
A atuação do Flamengo no último quarto acabou sendo determinante para o resultado final da partida. Muito inconstante tanto no seu ataque e na sua defesa, o time viu Franca reagir no período com as jogadas individuais de David Jackson até então bem apagado na partida, e não soube como reagir a esse panorama dentro de quadra. Deryk Ramos acabou errando dois arremessos de três livres nos momentos finais do jogo e a eficiência de Franca nos lances livres com Rafael Hettsheimeir acabou por selar a vitória da equipe em plena Arena Carioca 1.
Destaques do Flamengo
Léo Demetrio – 17 pontos
Marquinhos – 16 pontos
Franco Balbi – 10 pontos
Zach Graham – 9 pontos