A batalha entre Flamengo e Pinheiros nessa quarta-feira pela vaga na decisão da Copa Super 8

Mais um capitulo na história de jogos eliminatórios entre Flamengo e Pinheiros será escrito nessa quarta-feira na Arena Carioca 1. No retrospecto recente, as duas equipes sempre proporcionaram jogos equilibrados e o panorama não deverá ser diferente na disputa da semifinal da Copa Super 8. O Flamengo tem o favoritismo pelo rodizio maior que seu banco proporciona e o blog Garrafão Rubro-Negro detalha alguns aspectos desse grande jogo de amanhã.

A importância ofensiva de Franco Balbi e Deryk Ramos em um jogo equilibrado como esse da semifinal

No jogo do turno, o Flamengo soube obter uma importante vitória contra o Pinheiros, em São Paulo, mesmo com a baixa produção de pontos dos seus armadores – Franco  Balbi e Deryk Ramos. E o retrospecto recente de jogos decisivos mostrou que quando essa dupla consegue render não somente em assistências e também entrega uma boa pontuação em quadra acaba por ajudar o Flamengo a construir uma boa vantagem no marcador. Fica a expectativa pelo rendimento da dupla nessa semifinal.

A experiência de Marquinhos e Olivinha como fundamentais para o Flamengo nesse jogo decisivo

Saber trabalhar o relógio e nunca desistir de nenhum rebote ou jogada. Essas são algumas das virtudes que Marquinhos e Olivinha tem em quadra. E são essas virtudes que poderão ser fundamentais no modo do Flamengo administrar o jogo seu favor contra o Pinheiros. Experiencia em saber o melhor momento, a melhor jogada a ser realizada. E Olivinha já demonstrou no primeiro jogo da Copa Super 8 que está com a gana de conquistar mais um Super 8.

O pivô dominicano Eloy Vargas pode ser o fator de desequilíbrio no garrafão rubro-negro

A partida entre Pinheiros e Flamengo no turno do NBB acabou marcando a estreia de Eloy Vargas no Flamengo. Dois meses após essa estreia, o pivô está muito mais ambientado ao sistema de jogo do técnico Gustavo De Conti e com uma presença cada vez mais forte dentro do garrafão rubro-negro. E um jogo que as defesas podem se sobressair, o volume de rebotes de Eloy Vargas poderá ser importante para o Flamengo alcançar o seu objetivo na partida.

O norte-americano Corderro Bennett pode ser o principal protagonista do Pinheiros no confronto

Sem poder atuar no jogo do turno, o norte-americano Corderro Bennett já comprovou nas ultimas partidas do Pinheiros que está completamente recuperado da lesão e tanto é que foi um dos grandes nomes do Pinheiros na vitória contra Mogi pelas quartas de final da Copa Super 8. Bennett é um dos jogadores mais versáteis do NBB e pode desequilibrar tanto no aspecto ofensivo e defensivo.

Betinho e sua boa eficiência no perímetro com a camisa do Pinheiros nessa temporada

Betinho tem tido uma outra boa temporada com a camisa do Pinheiros, mas a atual com direito a cesta de três que deu a vitória a equipe pinheirense contra o Corinthians, em pleno ginásio Wlamir Marques. A frieza do chute de três é uma das principais virtudes desse jogador e caberá ao Flamengo diminuir seu volume ofensivo nessa quarta-feira.

Marcus Toledo como uma verdadeira liderança dentro do time do Pinheiros

Times competitivos sempre precisam de grandes lideranças em quadra para serem espelho para os jogadores mais novos. E no Pinheiros esse é um dos papéis do experiente Marcus Toledo. Seu alto volume de rebotes e a boa contribuição de pontos são uma das suas principais qualidades como jogador. O Flamengo terá que saber como equilibrar o volume de rebotes nessa partida e muito parte de como proteger o garrafão e tirar as segundas oportunidades que são originadas pelos rebotes obtidos por Marcus Toledo.

Baixas no jogo dessa quarta-feira

Panchi Barrera – o uruguaio chegou após o prazo final de inscrição da Copa Super 8. Estará disponível para a disputa da Champions League Américas e o returno do NBB.

Isaac – o jogador do Pinheiros sentiu lesão durante o jogo contra o Mogi e deve ser confirmado como baixa da equipe paulista para essa partida.

Copa Super 8 – Semifinal

Amanhã – Flamengo x Pinheiros, às 21:10, na Arena Carioca 1.

Transmissão do Fox Sports

Ingressos sendo vendidos no site Ingresso Rápido e amanhã na bilheteria do ginásio

Estacionamento gratuito no local

Escalação provável do Flamengo

Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro

Técnico: Gustavo De Conti

Escalação provável do Pinheiros

Corderro Bennet, Dawkins, Betinho,  Ware e Marcus Toledo

Técnico: César Guidetti

Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.