Sexta-feira é dia de duelo entre Brasil e Argentina pela Champions League Américas. O Flamengo irá receber o Instituto de Córdoba, na Arena Carioca 1, em um dos duelos mais aguardados da primeira fase da Libertadores do basquete. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o técnico Gustavo de Conti que fez uma projeção sobre esse confronto contra a equipe argentina.
Gustavo De Conti – treinador
As mudanças do elenco do Flamengo tendo em vista o time que derrotou o Instituto, na Argentina
“ É ruim não contar com o Eloy nesse jogo. Mas a gente jogou lá na Argentina, conseguimos a vitória e o Eloy também não estava. O Leron Black estava, mas não jogou por muitos minutos, claro que isso ajuda ao time. Mas o nosso time desde a temporada passada a gente não depende de um jogador só, o Eloy irá fazer falta, ainda mais contra o Instituto, que é um time bem pesado e bem estruturado nos rebotes com o Sam Clancy e os outros norte-americanos.”
A possibilidade de jogar com o regulamento e a possibilidade de até uma derrota por 8 pontos deixar o Flamengo ainda como primeiro colocado do grupo C
“ Se o Flamengo entrar em quadra pensando no regulamento, a gente irá se complicar. A gente pode pensar nisso quando tiver faltando uns 30 segundos pra acabar o jogo, se a gente precisar disso, iremos usar o regulamento. Se entrarmos desde o começo pensando nisso fica um pouco complicado. Flamengo tem que pensar sempre em ganhar.”
A preparação do Flamengo para essa sequencia de Champions League e NBB
“ A gente se preparou melhor essa temporada. A temporada passada foi muito ruim para nós, a gente já sabia que seria assim. Está um poco mais ameno nesse ano. A gente lutou a temporada passada inteira para jogar o Super 8 e a Champions League, ganhar o NBB. E estamos lutando por tudo isso de novo nessa temporada. A gente tem muitos jogadores e estamos sabendo lidar muito bem com essa situação. E vamos com tudo para tentar ganhar todos esses torneios.”
O norte-americano Leron Black não faz mais parte do Flamengo, o jogador e o clube assinaram a rescisão do contrato essa semana. Leron Black irá defender o Minas na sequência da temporada. O Flamengo anunciou a contratação do armador uruguaio Gustavo Panchi Barrera para o seu lugar. Com Barrera, o Flamengo atinge a cota de 4 estrangeiros no elenco.
Seja assinante do Garrafão Rubro-Negro , ajude a manter o projeto, concorra a ingressos para os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro e uma camisa oficial no final da temporada –https://www.catarse.me/garrafao_rubro_negro