O primeiro jogo no Tijuca nessa temporada do Novo Basquete Brasil não poderia ter um resultado melhor para o torcedor rubro-negro. O Flamengo fez prevalecer sua evolução técnica e tática em quadra e a partir da metade do segundo quarto não teve dificuldades para derrotar o São José por 103 a 83.
O Flamengo não contou com o pivô dominicano Eloy Vargas que foi acompanhar o nascimento da sua primeira filha nos Estados Unidos.
Time rubro-negro começa bem coletivamente, mas São José reage no final
O Flamengo mostrou um bom volume do seu sistema ofensivo nos minutos iniciais da partida no Tijuca. A se destacar o bom aproveitamento nos arremessos por parte de Marquinhos e Zach Graham. Mas os erros no final do quarto permitiram que o time paulista reduzisse sua desvantagem no marcador através dos pontos de Duda Machado – 23 a 18.
Defesa rubro-negra começa mal o segundo quarto e se encontra nos minutos finais do primeiro tempo
O time de São José teve todos os méritos para fazer uma boa leitura de jogo e aproveitar as falhas defensivas do Flamengo no garrafão no começo do segundo quarto e acabou por empatar a partida. O time rubro-negro passou a melhorar sua intensidade em quadra nos minutos finais do período com o bom aproveitamento de Leonardo Demétrio e Zach Graham. A se destacar a boa entrada de Ruan Miranda pelo time rubro-negro que ajudou a ampliar a vantagem no placar no intervalo – 49 a 38.
Marquinhos e Olivinha se destacam no terceiro período e praticamente sacramenta a vitória do Flamengo na partida
O Flamengo deu uma verdadeira aula de variação no seu sistema tático durante todo o terceiro período. As boas jogadas tramadas por Franco Balbi e Deryk Ramos acabou na ótima conclusão de Marquinhos e Olivinha. O time rubro-negro marcou 30 pontos no quarto e permitiu apenas 20 pontos do São José. Esse quadro ajudou o Flamengo a ir para o quarto decisivo com excelente vantagem – 79 a 58.
O banco rubro-negro consolida a vitória e atinge o placar centenário no último quarto
Já visando o jogo contra o Instituto de Córdoba pela Libertadores do basquete, o Flamengo acabou dando espaço para os jogadores do banco de reservas no último quarto e eles não decepcionaram. Léo Demétrio confirmou uma das suas melhores atuações desde que chegou ao Flamengo e coube ao jovem Ruan Miranda com uma enterrada marcar o ponto centenário da partida, um reencontro com o torcedor no Tijuca não poderia ter sido melhor.
Destaques do Flamengo
Marquinhos – 20 pontos
Olivinha – 18 pontos
Léo Demétrio – 17 pontos e 8 rebotes
Rafael Mineiro – 11 pontos e 8 rebotes