Leonardo Demétrio e Marquinhos comentam a vitória rubro-negra contra o São José

Por Enéas Lima e Matheus Subtil

O Flamengo confirmou ontem seu ótimo momento na temporada e conseguiu mais uma vitória no Novo Basquete Brasil. Após a vitória contra o São José, o blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o ala-pivô Leonardo Demétrio e com o ala Marquinhos sobre o resultado rubro-negro no Tijuca e o atual momento da equipe nessa temporada.

Leonardo Demétrio- ala-pivô

A análise da boa enterrada durante o último quarto e a importância da vitória contra o São José.

“A enterrada foi boa. Eu estava querendo fazer essa enterrada durante o jogo e ela saiu. Essa vitória contra o São José nos passa ainda mais confiança para o jogo de sexta-feira e a gente precisa dessa vitória diante do Instituto.”

A adaptação ao sistema de jogo de Gustavo de Conti e como foi para o time suprir a ausência do dominicano Eloy Vargas

“Sim, eu estou me sentindo cada vez melhor no sistema que o Gustavo busca implantar e nesse momento da temporada o time está jogando bem fluido e estou bem contente com mais uma vitória no NBB. E tivemos uma boa atuação contra o São José e com a ausência do Eloy Vargas cada um deu um pouco a mais dentro de quadra e conseguimos confirmar a vitória.”

Marquinhos – ala

A importância de terminar em primeiro lugar no turno do NBB

“A gente tem mais uma partida em casa contra o Corinthians, fora de casa, precisamos vencer para assegurar esse primeiro lugar, ou o São Paulo perdendo. Temos que torcer para uma dessas coisas acontecer. E a partir do momento que iremos disputar a Copa Super 8, temos que convocar a nossa torcida para comparecer nesses jogos, ainda não sei aonde serão os jogos. Já conquistamos o titulo na temporada passada, o titulo dessa competição que já garante o titulo na próxima edição da Champions League Américas. E esse será o nosso principal objetivo por agora.”

O momento do time rubro-negro na temporada

“A gente vem crescendo. Tivemos saída de jogadores e entraram jogadores com características diferentes. A gente tinha o Anderson Varejão que era a referência nossa dentro do garrafão. Tivemos a chegada recente do Eloy Vargas, o Zach Graham está começando a chegar no nível dele, a gente sabe que ele é um jogador importante. O Gustavinho vem com novas ideias e o time está tentando administrar e defensivamente dentro de quadra a gente está se cobrando, tentando melhorar. E fato agora a gente está começando a crescer e numa hora boa que é a hora de chegar ao Super 8 e jogarmos bem”

A avaliação de como ele vem se sentindo em quadra nessa atual temporada

“Eu estou me sentindo muito bem como aquela temporada que acabei sendo MVP do NBB. Nos últimos jogos eu sofri com uma lesão chata, o Lucas Mariano caiu em cima do meu joelho, mas eu estou me recuperando e jogando bem. Meu objetivo é sempre buscar ajudar o time, seja como cestinha e nos rebotes.”