Juan Manuel e Nacho Alessio, do CD Valdivia, falam da expectativa de enfrentarem o Flamengo pela Champions League Américas

A Arena Carioca 1 será o palco nessa sexta-feira do primeiro duelo do Flamengo como mandante nessa temporada inaugural da Champions League Américas. O adversário do time rubro-negro será o CD Valdivia, atual campeão chileno. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com dois integrantes dessa equipe chilena – o técnico Juan Manuel e o pivô argentino Nacho Alessio – que falaram a expectativa para esse confronto no Rio de Janeiro.

Juan Manuel – treinador do CD Valdivia

A expectativa para o duelo contra o Flamengo

“Obvio que temos uma grande expectativa para esse confronto contra o Flamengo. Sabemos que é o atual campeão do basquete brasileiro e tem jogadores bem reconhecidos como Franco Balbi, Zach Graham e Marquinhos. E também poderia citar o Olivinha, o Rafael Mineiro, o Léo Demétrio. E agora recentemente passaram a contar com o Eloy Vargas. Vai ser um desafio grande e que irá nos exigir estarmos concentrados 100 % em quadra. Para nós será uma oportunidade da nossa equipe evoluir contra um adversário tão potente. E vai mostrar a que posição poderemos aspirar dentro da competição. Trataremos de fazer o nosso melhor esforço, buscaremos saber competir contra o Flamengo e acredito que será uma bela partida, ainda mais essa oportunidade de atuarmos no Brasil.  Queremos mostrar no Brasil o nosso melhor trabalho.”

O aprendizado que pode ficar para o CD Valdivia diante desse confronto contra o time rubro-negro

“ Aqui no Chile não temos toda a organização que o Flamengo possui. Eu como treinador da equipe também tenho que ter a responsabilidade por vários fatores referentes a logística do time. Isso não seria função do treinador, mas tudo bem.  Sempre buscamos competir em toda a competição que acreditamos que possa ser útil para a evolução do clube. Sempre temos que otimizar os recursos financeiros e humanos que temos. E é otimizando esses recursos que buscamos aprender com tudo que passamos durante a temporada.”

Juan Manuel falou da expectativa para o confronto contra o Flamengo amanhã pela Champions League Américas. (FIBA)

Nacho Alessio – pivô argentino do CD Valdivia

A expectativa para o duelo contra o Flamengo

“A expectativa são as melhores. Tenho recebidos várias informações antes de enfrentar o Flamengo. Primeiramente estamos buscando entender como são as características da Champions League Américas, sobretudo a importância dessa competição para o CD Valdivia. E a oportunidade de enfrentar uma equipe de qualidade como o Flamengo, uma das melhores do torneio, nos exigirá uma máxima concentração e intensidade para que possamos ter êxito nessa partida.”

O reencontro com o amigo Franco Balbi nesse jogo pela Champions League Américas

“De fato, eu tenho uma grande amizade com o Franco, ainda mais por termos jogados por 4 anos consecutivos – 2 anos pelo Argentino de Junin e 2 anos pelo Ferro Carril. Nesses 4 anos podemos jogar muito bem em quadra e fizemos uma grande história juntos. Franco Balbi o que ele planeja fora de quadra, ele acaba fazendo algo diferente dentro dela, por isso tanto o admiro.  Esse reencontro será gratificante demais. Posso dizer que joguei ao lado de um gênio que ajudou na evolução do meu jogo, não somente nos números, mas também da leitura do que ocorre na partida.”

Champions League Américas

Grupo C – Fase de classificação

Amanhã

Flamengo x CD Valdivia, às 21:15, na Arena Carioca 1

Ingresso – 20 reais com a camisa do Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.