Flamengo tem atuação fraca em boa parte da partida, mas vence o Pato Basquete pelo NBB na Arena Carioca 2

O duelo entre o segundo colocado e o lanterna do NBB acabou se confirmando uma partida complicada para o Flamengo na noite de terça-feira, na Arena Carioca 2. O time rubro-negro sofreu coletivamente nos três quartos iniciais e só conseguiu ter um equilíbrio no seu sistema de jogo no último período para vencer o Pato Basquete por 76 a 59.

Pato Basquete faz um bom primeiro quarto com as jogadas de Gegê – O Flamengo não conseguiu repetir a intensidade de outros jogos no inicio da partida contra o Pato Basquete e viu a equipe paranaense se destacar em quadra com os arremessos do armador Gegê. O time rubro-negro contou com o arremesso de três de Deryk Ramos no estouro do relógio para empatar a partida no final do período – 19 a 19.

Leonardo Demétrio ajuda a melhora ofensiva do Flamengo no segundo quarto – A segunda unidade do time rubro-negro acabou ajudando a equipe a melhorar seu desempenho ofensivo durante o período. E um dos principais destaques ficou por conta de Leonardo Demétrio. Mas a defesa rubro-negra permitiu alguns pontos fáceis do Pato Basquete e acabou indo para o vestiário com uma vantagem pequena – 40 a 34.

Pato Basquete volta melhor no terceiro período – A equipe paranaense soube melhorar seu sistema ofensivo durante o terceiro quarto, chegando empatar a partida em 49 a 49, e forçou o time do Flamengo a ficar limitado aos arremessos de lances livres em boa parte do período. O Flamengo só voltou a converter cestas de dois com o ala Marquinhos nos minutos finais do período e ampliou sua diferença no placar – 56 a 49.

Time rubro-negro melhora coletivamente e Pato não resiste em quadra – O Flamengo voltou para o quarto decisivo com uma postura melhor na sua forma de lidar tanto com o seu ataque e com sua defesa. E os pontos de Marquinhos, Deryk e Léo Demétrio acabaram por ajudar o time rubro-negro a confirmar mais uma vitória no NBB dessa temporada.

Destaques do Flamengo

Marquinhos – 17 pontos

Leonardo Demétrio – 15 pontos

Olivinha – 12 pontos

Deryk Ramos – 11 pontos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.