Dominante nos rebotes, Flamengo constrói vitória tranquila diante do Basquete Cearense pelo NBB

O Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, foi o palco do duelo entre Basquete Cearense e Flamengo nessa noite pelo NBB. O time rubro-negro teve uma atuação sólida a partir do segundo quarto, dominante no volume dos rebotes e contando com a boa leitura ofensiva do seu plantel venceu a partida por 88 a 71.

Análise do jogo

Basquete Cearense faz bom primeiro período com destaque para as bolas de três – Apoiado por sua torcida, o time cearense soube ter uma boa leitura do jogo ofensivamente no primeiro quarto e contou com a experiência de Felipe Ribeiro para obter uma boa diferença no placar da partida.  Mesmo com Deryk como destaque no período, o Flamengo acabou atrás do marcador – 24 a 18.

Flamengo com boa intensidade no retorno do segundo período – Com uma boa apresentação do seu sistema de jogo, o time rubro-negro minou todas as virtudes do jogo ofensivo do Basquete Cearense e conseguiu uma grande reação dentro da partida com as jogadas de Marquinhos, Rafael Mineiro e Zach Graham. O Basquete Cearense foi para o intervalo com a desvantagem de 11 pontos – 50 a 39.

Marquinhos é dominante a favor do time rubro-negro na volta do intervalo – O ala vem confirmando sua excelente fase e marcou 9 pontos apenas no terceiro período. Essa atuação ajudou o Flamengo a não somente manter a vantagem no placar, mas também ampliar essa margem no final do terceiro período – 67 a 54.

Time rubro-negro administra a vantagem no último quarto – O Flamengo soube trabalhar bem o seu jogo em quadra no período e não deu nenhuma chance da equipe cearense encostar no marcador.  O técnico Gustavo De Conti deu oportunidade as crias da Gávea e o norte-americano Leron Black sacramentou a vitória rubro-negra.

Destaques do jogo

Marquinhos – 19 pontos

Rafael Mineiro – 15 pontos

Olivinha – 10 pontos e 10 rebotes

Zach Graham – 9 pontos

Deryk Ramos – 6 pontos e 6 assistências