O duelo entre o terceiro colocado (Unifacisa) e o quarto colocado (Flamengo) foi marcado por uma disputa intensa do inicio ao final da partida em Campina Grande. O time paraibano teve umaboa atuação no segundo e último quarto, já o time rubro-negro teve uma boa eficiência no primeiro e terceiro período. E o talento de jogadores como Franco Balbi – que fez a cesta da vitória – e Marquinhos ajudaram o Flamengo a sair com a vitória por 80 a 79.
Análise do jogo
Franco Balbi e Marquinhos lideram o Flamengo no primeiro quarto em Campina Grande – O time rubro-negro contou a eficiência ofensiva desses dois jogadores para abrir uma boa vantagem no placar no decorrer do período. O time paraibano contou com a regularidade do norte-americano Spencer, mas terminou com uma desvantagem de 9 pontos no placar – 27 a 18.
Pepo Vidal e Nate Barnes ajudam na reação da Unifacisa no segundo período – O time paraibano contou com a boa atuação do armador uruguaio Pepo Vidal que incomodou muito a defesa rubro-negra tanto nas assistências e roubadas de bola. Nate Barnes também fez a diferença a favor do time da Unifacisa. E mesmo com bom quarto de Deryk Ramos e Rafael Mineiro, o Flamengo viu sua vantagem despencar no intervalo – 44 a 40.
Flamengo volta a ampliar sua vantagem após o intervalo – Com a personalidade de Marquinhos, o time rubro-negro voltou a apresentar um bom volume ofensivo no terceiro período e conseguiu ampliar sua vantagem no marcador. A Unifacisa contou com a eficiência de Gemerson no período, mas viu o time rubro-negro terminar com a liderança de 9 pontos – 66 a 57.
Unifacisa com grande reação no último quarto com os pontos de Douglas Nunes – O Flamengo não conseguiu repetir o seu desempenho ofensivo do terceiro período e viu o pivô Douglas Nunes chamar toda a responsabilidade e liderar a reação do time paraibano dentro da partida. A Unifacisa chegou a virar o placar para 79 a 78, mas o argentino Franco Balbi em jogada individual selou a vitória do Flamengo em Campina Grande.
Destaques
Marquinhos – 25 pontos
Franco Balbi – 12 pontos e 7 assistências
Rafael Mineiro – 12 pontos e 6 rebotes
Deryk Ramos – 11 pontos