Com excelente segundo tempo de Franco Balbi, Flamengo derrota o Instituto de Córdoba na Champions League Américas

A cidade de Córdoba na Argentina foi palco de um grande duelo entre Instituto e Flamengo na abertura do grupo C da Champions League Américas. O time rubro-negro contou com a boa atuação do trio – Franco Balbi, Marquinhos e Rafael Mineiro – e o time argentino se mostrou eficiente nos arremessos de três. No final, o armador Franco Balbi soube ser frio e ainda mais decisivo para ajudar o Flamengo a sair com uma grande vitória por 83 a 75.

Análise do jogo

Rafael Mineiro e Zach Graham fazem a diferença para o Flamengo no primeiro quarto – O time rubro-negro soube fazer muito bem a leitura da partida no primeiro quarto. Contando com o Instituto de Córdoba ansioso em quadra, o Flamengo mostrou eficiência no seu sistema ofensivo e com as jogadas de Rafael Mineiro e Zach Graham abriu uma boa vantagem no placar do jogo – 25 a 14.

Instituto reage no segundo quarto com as jogadas no garrafão – O time argentino soube melhorar a sua defesa no período e viu o norte-americano Raasean Davis ser o protagonista da reação do time na partida. O Flamengo não conseguiu manter a regularidade ofensiva do primeiro período e viu a vantagem despencar no intervalo – 37 a 35.

Franco Balbi começa a se destacar para o time rubro-negro – Uma partida digna de competição internacional e marcada por alternância no placar, esse foi o panorama do terceiro quarto em Córdoba. O time argentino contando com as jogadas de três de Santiago Scala e Dwayne Davis. O Flamengo também buscou responder com os chutes de Marquinhos e a frieza de Balbi ajudou o time rubro-negro a ampliar a vantagem no final do terceiro período – 59 a 53.

Jogo eletrizante no último quarto e Franco Balbi decisivo no final – O ultimo quarto começou com o Instituto empatando a partida. Mas o Flamengo soube ser frio em vários momentos do jogo. Os pontos de Marquinhos e os rebotes de Rafael Mineiro ajudaram a equipe a se manter a frente do marcador. E mesmo com toda a pressão da torcida argentina, o armador Franco Balbi não se intimidou e marcou duas cestas de três nos minutos finais que acabaram sendo fundamentais para a vitória rubro-negra na abertura da Champions League.

Destaques do Flamengo

Franco Balbi – 21 pontos

Rafael Mineiro – 17 pontos,8 rebotes e 5 assistências

Marquinhos – 17 pontos

Marquinhos continua tendo um desempenho eficiente pelo Flamengo nessa temporada.(Instituto Córdoba/Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.