Em jogo equilibrado na ASCEB, Flamengo vence o Universo Brasília pelo NBB

O clássico do basquete nacional teve mais um capitulo nessa noite no Distrito Federal. O time do Universo Brasília soube ter uma atuação equilibrada em todos os quartos, dominando os rebotes, e o Flamengo contou a frieza e eficiência de Marquinhos no último quarto para conseguir confirmar uma vitória suada nesse inicio de NBB por 86 a 81.

Rafa Moreira desequilibra para o Brasília no primeiro quarto – Apoiado por sua torcida em maior número na ASCEB, o time da casa soube ter um aproveitamento ofensivo melhor no primeiro período com o bom aproveitamento nos arremessos de três do experiente Rafa Moreira. Rafael Mineiro foi o destaque do Flamengo no período, mas o time saiu em desvantagem – 25 a 19.

Leonardo Demétrio se destaca no segundo quarto pelo Flamengo – As duas equipes conseguiram manter um bom aproveitamento ofensivo durante o período. O pivô Ronald se destacou nos pontos e nos rebotes pela equipe do Brasília. O time rubro-negro respondeu com as jogadas do jovem Leonardo Demétrio e reduziu a desvantagem no final do primeiro tempo – 44 a 40.

Times mantém o bom aproveitamento no ataque na volta do intervalo – O time brasiliense soube ter um bom desempenho com as jogadas do experiente Nezinho e viu Ronald manter a regularidade no garrafão. O Flamengo distribuiu mais seu jogo ofensivo em quadra e conseguiu reduzir ainda mais a diferença no final do quarto – 64 a 62.

Marquinhos é decisivo no último quarto – O Flamengo conseguiu a parcial de 9 a 1 no placar, mas viu o Brasília crescendo novamente na partida com as jogadas de Arthur, deixando a partida novamente equilibrada. E a frieza de Marquinhos tanto no arremesso de três e nos lances livres no final da partida acabaram sendo decisivos para a vitória rubro-negra em Brasília.

Destaques do Flamengo

Marquinhos – 21 pontos

Rafael Mineiro – 17 pontos

Léo Demétrio – 14 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Franco Balbi – 8 assistências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.