Franco Balbi e Pedro Nunes analisam o inicio de temporada do elenco rubro-negro

O elenco adulto do Flamengo já fez sua estreia oficial na temporada e com objetivos traçados para conquistar a Champions League, a nova Liga dos Américas, e o NBB. O blog Garrafão Rubro-Negro entrevistou os armadores Franco Balbi e Pedro Nunes que falaram dos primeiros treinamentos nessa temporada e a adaptação cada vez maior ao clube.

Franco Balbi – armador

A adaptação maior ao basquete brasileiro a partir dessa segunda temporada

“Claro que agora a adaptação é mais fácil. Eu sempre disse desde que cheguei aqui que todo o grupo fez uma boa integração e também de todo clube. Isso tudo deixa mais fácil a minha adaptação. Nesse segundo ano tudo fica mais fácil, pois conheço já bem o Flamengo e como as coisas funcionam aqui inclusive como o Gustavo gosta de jogar. Agora temos que adaptar a galera nova que está chegando.”

A escolha de permanecer no Flamengo por mais um ano

“ Foi uma escolha fácil. Sempre quando o assunto é renovação tem detalhes que precisam ser falados, mas eu queria muito ficar aqui e continuar com meus companheiros, ainda mais que tem novos desafios pela frente como a nova Liga das Américas, a Champions League. Eu queria jogar esse torneio também isso tudo deixou a renovação mais fácil.”

A rivalidade entre Brasil e Argentina na Copa de Mundo de Basquete, em andamento, na China

“Lógico sempre vai ter uma brincadeira, ainda mais se tratando de Argentina e Brasil. Se Deus quiser, a Argentina tem um grupo mais favorável que o Brasil e tem cruzamentos que podem ser mais favoráveis. Eu não sei se tem chances deles se enfrentarem, mas caso ocorra, uma aposta entre os jogadores irá rolar.”

Pedro Nunes – armador

Os treinamentos com equipe adulta após a experiência de atuar com o time na LDB 2019

“Está sendo ótimo. Estou procurando aprender muito principalmente com os veteranos. Eles estão a todo tempo tentando me ajudar. O Gustavo também está sempre me dando dicas. Está sendo bem diferente, minha primeira experiência como profissional ainda mais numa equipe grande como é o Flamengo.”

Os conselhos de Franco Balbi durante os treinamentos

“ Na maioria dos coletivos sempre que estou no time dele, ele sempre cola no meu ouvido para passar alguma dica, seja uma orientação de posicionamento ou outra coisa que eu preciso fazer . Estou me dando muito bem com ele. E quando estamos juntos em quadra, as coisas estão funcionando bem também, os dois com muita velocidade. Está sendo uma experiência ótima.”

A ausência na segunda fase da LDB 2019

“É sempre bom estar atuando com o pessoal da sua idade e a oportunidade de jogar um torneio como a LDB, mas eu tenho a certeza que o Gustavo e toda a comissão técnica sabem o que estão fazendo e com certeza isso é o melhor para mim e para o time nesse momento.”

Pedro Nunes destacou a importância de Gustavo De Conti na sua adaptação no Flamengo. (Marcelo Cortes/Flamengo)