Leonardo Demétrio analisa a vitória rubro-negra na estreia do Estadual 2019

Um dos reforços do elenco para essa temporada, o ala-pivô Leonardo Demétrio mostrou toda personalidade e técnica na estreia com a camisa do Flamengo contra o Niterói Basquete na abertura do Campeonato Estadual. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o jogador após a partida e ele fez uma análise da estreia do time e sua adaptação no retorno ao basquete brasileiro.

Leonardo Demétrio – ala-pivô

A análise sobre o resultado da estreia no Estadual

“Esse resultado foi possível devido todo o time ter construído bem o placar. A gente trabalhou bem na defesa, trabalhamos com bastante agressividade. Claro que tudo é novo ainda, chegaram bastante reforços e estaremos buscando o melhor entrosamento no dia a dia. Foi muito importante essa vitória.”

A escolha de voltar ao Brasil após um período no basquete da Espanha

“Voltar ao Brasil e voltar para o Flamengo foi uma escolha fácil. Voltei para o maior time do Brasil e que tem a maior torcida do país. Eu espero conquistar muitos títulos aqui e fazer uma boa temporada.”

A presença do amigo Fernando Pereira na comissão técnica do Flamengo na ajuda da sua adaptação ao novo clube

“Eu já tinha trabalhado com o Fernandinho no Minas Tênis Clube e é um treinador excelente. Ele me ajudou muito desde daquela época e eu tenho muita confiança nele.”

A variação tática que pode ter com a camisa do Flamengo – atuar como ala pivô e pivô

“Hoje em dia a gente vê que o basquete vem evoluindo bastante e não tem como ter mais uma posição fixa em quadra. Eu quero no Flamengo ser um jogador bem versátil e quero contribuir da melhor maneira possível para a equipe”

Leonardo Demétrio recebeu o reconhecimento do companheiro de equipe

O pivô Rafael Mineiro fez questão de destacar a boa estreia do ala-pivô com a camisa do Flamengo

“A chegada do Léo Demétrio deixa o nosso time ainda mais veloz, ele é um jogador que pode atuar como pivô e é muito ágil, muito rápido. Ele mostrou que tem um bom arremesso de fora. Com ele na equipe só temos a crescer e isso só agrega ainda mais ao sistema que a gente joga.